quinta-feira, 19 de março de 2009

CASO FINATEC GERA PROCESSO DE IMPROBIDADE CONTRA EX-PREFEITO DO RECIFE

"A 1ª Vara da Fazenda Pública acatou ação de improbidade administrativa apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco contra o ex-prefeito de Recife, João Paulo (PT), no processo que investiga se houve irregularidade nos contratos firmados entre a prefeitura e a Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos), ligada à UnB.A Finatec prestou assessoria técnica à prefeitura entre 2002 e 2005, sem licitação pública, e recebeu R$ 19,8 milhões pelo serviço. Cabe recurso à decisão.
Também responderão ao processo o ex-vice-prefeito e atual vereador Luciano Siqueira (PC do B), a secretária municipal de Gestão Estratégica, Lygia Falcão (PT), e o servidor José Hermes de Araújo.As assessorias do ex-prefeito, do vereador e da secretária disseram que eles ainda não haviam sido notificados da decisão. Araújo não foi localizado."

(Agêcnia Folha-Recife)

DETALHE - A Finatec também prestou serviços à Prefeitura de Fortaleza, fato que, por bom período, foi alvo de polêmicas neste Blog.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aqui em Fortaleza quando é que vai ser feita justiça no caso finatec, o vereador crisio e a prefeita do pt devem ser investigados, foram muitos reais investidos nesta finatec e nada se viu de realizações.

Anônimo disse...

Quando ´quebate por aqui na época do Imparh do hoje vereador Acrísio Sena, negrada?