sábado, 21 de março de 2009

EIXÃO DAS ÁGUAS: LÚCIO ALCÂNTARA ACUSA CID GOMES DE FAZER PROPAGANDA ENGANOSA


"Isso é propaganda enganosa!", afirmoue, nesta manhã de sábado, durante entrevista ao programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM, o ex-governador Lúcio Alcântara. Referiu-se às peças publicitárias que o Governo Cid Gomes veicula na mídia, dando conta de que sua gestão fez em dois anos mais do que em cinco, no que diz respeito ao Eixão das Águas. Essa obra teve os trechos II e III inaugurados nesta semana por Cid, em Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza), numa solenidade que contou com a presença dos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) , Geddel Veira (Integração Nacional) e José Pimentel (Previdência Social), além de Ciro Gomes, presidenciável do PSB e irmão do governador, e de vários parlamentares e prefeitos.

Lúcio disse que o Eixão das Águas, que era o então Canal da Integração, foi concebido e projetado no Governo Tasso Jereissati, no Governo Beni Veras começou a sair do papel, mas acabou parando. "Eu, depois de sanear as finanças do Estado, retomei as obras que recebi paradas. Construi e inaugurei o trecho 1. Quando deixei o Governo, deixei 60% das obras dos trechos II e III prontos. O Governador concluiu os tais trechos.". Lúcio amenizou: "Mas até acredito que ele não sabe o que a propaganda diz - que este governo fez em dois anos que não se fez em cinco. É mentira. É propaganda enganosa", reforçou Alcântara. Ele também informou que pagou sua parte no projeto, que tem recursos do Estado e do Governo Federal.

Sobre seu futuro político, disse que pode ser mesmo candidato a deputado federal pelo PR e, no que diz respeito à sucessão presidencial, ainda está cedo para posicionamentos. Vai esperar a orientação do PR.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tem total razão o doutor l~ucio. O Cid quer assumir uam obra que não é dele e que ele simplesmente pegou no caminho. Marketing é com ele mesmo, gente.

Anônimo disse...

Os Ferreira Gomes são incapazes de elogiar outra pessoa que não participa de seu grupo político. Ainda mais se for o ex-governador, uma das poucas vozes de oposição no estado.
A propaganda faz questão de salientar que o primeiro trecho da obra foi realizado em cinco anos,
mas não divulga maiores informações.
Todos sabem que seria praticamente impossível concluir qualquer grande obra se o estado estivesse quebrado, como no final de 2002.
Mas todos sabem também que os Ferreira Gomes avocam para si todos os méritos, como se o cidadão não tivesse memória e fosse apenas massa de manobra.
Como disse o Franco Neto, tudo é marketing.
E humildade, que é bom, nada.

Anônimo disse...

Já falei. Paim Cid, o Babalorixá de Sobral, tem muita sorte. Devia erguer uma estátua para o antecessor. Paim Cid está tendo o benefício de inaugurar obras quase prontas deixadas pelo governo anterior, só tem mesmo o trabalho de inaugurar e colher os dividendos, sem a menor preocupação de dar o devido crédito a quem tem. Assume a paternidade, rebatiza o rebento e pronto: é só deixar rolar a festa, com mentiras e muita cabotinagem.

Tudo vira peça de marketing, nada mais que isso.

Carol

Anônimo disse...

Isto é coisa subsidiada pelos procers do PT, como o Ex-Deputado e empresário falido Eudoro Santana, que se acha o pai da idéia original.

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara foi muito ético na entrevista ao Paulo Oliveira, que não perco. Fez a crítica e ressalvou que Cid talvez não soubesse desse tipo de quadro injusto de propaganda que exalta sua gestão e se esquece de Tasso e do próprio lúcio nesse megaprojeto.

Anônimo disse...

Eu muito admiro a pessoa de Lúcio Alcantara, um homem integro, verdadeiro e que não se deixou levar pelo jogo sujo do senador, que preferiu apoia aqueles que são da mesma "laia" dele.

Anônimo disse...

Mede bronca Lucio alcantara,mostra as mentiras desse povo.