sábado, 21 de março de 2009

DATAFOLHA - CIRO LIDERA PESQUISA NO CEARÁ

"Líder na corrida pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, o governador de São Paulo, José Serra, tem o apoio de 40% dos eleitores mineiros quando seu adversário dentro do PSDB, Aécio Neves, está fora da disputa pelo Planalto, conforme revela a pesquisa Datafolha realizada em nove Estados. O resultado está apenas um ponto percentual menor do que o desempenho geral de Serra, que, segundo a pesquisa publicada ontem pela Folha, tem 41% das intenções de voto no principal cenário apresentado ao entrevistados. O governador de Minas não apresenta desempenho semelhante entre os paulistas. No cenário em que aparece como o candidato tucano, Aécio conta apenas 14% das intenções de voto em São Paulo, atrás de Ciro Gomes (PSB), com 24%, do percentual de votos brancos ou nulos, 23%, e de Heloísa Helena (PSOL), com 19%.
Aécio está tecnicamente empatado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 11% dos votos em São Paulo. Segundo o Datafolha, 65% dos entrevistados disseram conhecer o governador de Minas Gerais e apenas 11% afirmaram estar bem informados sobre ele. Serra é conhecido por 93% dos mineiros. A liderança de Aécio Neves em Minas, no entanto, é ampla no cenário sem Serra. Ele conta com 67% das intenções de voto, seguido por Ciro (7%), Heloísa (6%) e Dilma 5%. Em São Paulo, quando Serra é o candidato tucano, ele tem 52%.

No Ceará, Ciro Gomes está disparado na frente com 59%, contra 17% de Serra e 6% de Dilma. É o pior resultado de Serra, seguido pelo do Rio de Janeiro -33%.Ciro, deputado federal do PSB-CE e ex-governador do Ceará, amplia ainda mais a vantagem quando Aécio é o candidato tucano -64%. O mineiro fica com 4%.A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A ministra Dilma, que no principal cenário nacional tem 11%, apresenta seu melhor resultado na Bahia e no Rio Grande do Sul -15%. Em São Paulo, ela fica com 9% com Serra ou Aécio na disputa. O paulista também vai bem no Paraná, 47%, e em Pernambuco, 43%."

(Folha Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é apenas o efeito Ciro que faz a diferença.
Inclua-se em seu percentual o apoio velado de Tasso, que já nas eleições de 2002 traiu Serra. Assim como traiu o correligionário Lúcio em favor da eleição de Cid Gomes.
Para políticos como Ciro e Tasso partido, ora é tirar partido...

Anônimo disse...

"No Ceará, ..."

Donde se conclui que Ciro, está eleito. ha! ha! ha!

Anônimo disse...

ADOREI, caro Anônimo!

Para Tasso e Ciro, PARTIDO É TIRAR PARTIDO!

Disse tudo!

Carol

Ismael Luiz disse...

Ora,Ora,que bela novidade!Farinha pouca,meu pirão primeiro.