sexta-feira, 20 de março de 2009

SAI LISTA COM 50 DIRETORES EXONERADOS DO SENADO

"O Senado divulgou, nesta sexta-feira, os nomes e respectivos cargos dos 50 diretores exonerados pela Casa Legislativa depois que veio à tona a informação de que a instituição possui o total de 181 diretores. Veja os nomes dos 50 diretores. Entre os diretores que vão perder suas funções estão Elias Lyra Brandão e Francisco Carlos Melo Farias --responsáveis, respectivamente, pela coordenação administrativa de residências e a coordenação aeroportuária. Farias era responsável por assessorar os senadores no Aeroporto Internacional de Brasília, nos embarques e desembarques. Ele trabalhava fisicamente no aeroporto, numa espécie de auxiliar de "check in" dos parlamentares. Brandão, por sua vez, administrava os apartamentos funcionais do Senado e ficava instalado no subsolo de um dos imóveis.
O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que os primeiros 50 diretores afastados dos cargos atuavam em órgãos que não comprometem "áreas estratégicas" do Senado.
O diretor de Anais, Flávio Romero Moura da Cunha Lima, também perdeu o cargo de comando --mesmo depois de fazer um apelo a Heráclito para permanecer na função. Heráclito brincou com a nomenclatura do cargo ao afirmar que o diretor de Anais é de extrema importância para o Senado --por ser responsável por todos os registros de documentos da instituição. "Ontem se fez uma campanha danada contra o diretor de Anais, que me procurou muito triste", disse o senador."

* Da Folha Online, leia mais aqui.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Nenhum dos demitidos,foi indicado pelos Senadores.Estes,permanecem nos seus cargos.