sábado, 21 de março de 2009

PREFEITA JÁ ESTÁ NO RIO E AGENDOU CONVERSA COM MINISTRA DILMA ROUSSEFF


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), engrossou o grupo de prefeitos petistas que participou, neste sábado, no Rio de Janeiro, de um seminário promovido pelo partido com a participação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O seminário serviu para a aproximar alas petistas de Dilma que, segundo pesquisas, contaria com mais de 80% de simpatia no partido para sair candidata à sucessão do presidente Lula em 2010.
Luizianne Lins conferiu o encontro especialmente para ouvir e conversar com Dilma, segundo assessores.

Recentemente, a prefeita chegou a afirmar que Dilma não teria tanta identidade com o ideário do PT e que sua postulação poderia aumentar o fosso entre a legenda e o governo. Dilma Rousseff tem origem político no pedetismo, mas, na Era Lula, ganhou prestígio ao ponto de o presidente Lula a definir como a "Mãe do PAC", o Programa de Aceleração do Crescimento, a principal estratégia de obras e de marketing do governo federal.

A prefeita aproveita para pedir celeridade na liberação de recursos de projetos de sua administração. Ainda no Rio, Luizianne participará, na segunda-feira, do encontro da Frente dos Prefeitos das Capitais. O grupo quer revisão, da parte da União, dos cortes no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Fortaleza, de acordo com o secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, perdeu entre janeiro e fevereiro mais de R$ 8 milhões dessa verba.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora, a mulher já tá boa. Tanto que já coeçou a viajar, gente.

Marcos_Ce disse...

Dorinha, ela passa mal quando não viaja. Acho que ela tem alergia à Fortaleza.

Anônimo disse...

Tá aí a razão da nossa cidade estar repleta de buracos. E não é só de chuva não. A grande maioria é de desnível das famosas bocas de lobo.
A mulher não anda pela cidade. E nenhum assessor fala pra ela.