sexta-feira, 20 de março de 2009

HUMMM! OPOSIÇÃO COMEMORA QUEDA NA AVALIAÇÃO DO GOVERNO DIANTE DA CRISE

"Parlamentares da oposição comemoraram nesta sexta-feira a queda na avaliação do governo federal e na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reveladas pelas pesquisas Datafolha e CNI/Ibope. Guerra disse que os números mostram que não basta mais Lula apenas "falar", mas sim "agir" para mostrar resultados do seu trabalho ao país. "O presidente segurou na garganta enquanto pode. Agora já ficou mais do que provado que apenas falar não resolve, tem que trabalhar. Nós do PSDB estaremos sempre dispostos a colaborar para ajudar o Brasil a sair da crise", disse Guerra. O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) afirmou que a queda na popularidade de Lula é consequência da sua postura frente a crise econômica internacional. "Ele subestimou a crise dizendo que a avalanche econômica era uma marolinha. Foi um delírio", afirmou. O parlamentar disse temer um "tsumani" do desemprego provocado pela crise financeira internacional. "Infelizmente, a situação se agrava dia a dia. Parece um jogo de cabra-cega. Mas Lula continua brincando e olhando a realidade com óculos róseos", afirmou.
Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Lula caiu nove pontos percentuais entre dezembro do ano passado e março deste ano. De acordo com o levantamento, em dezembro, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom, contra 64% que tiveram essa avaliação em março deste ano. Este mês, outros 10% avaliaram como ruim ou péssimo e 25% como regular.
A popularidade do presidente Lula também caiu de 84% em dezembro para 78% neste último levantamento. Outros 19% desaprovam a maneira do petista governar e 3% não opinaram sobre o assunto.
Pesquisa Datafolha divulgada hoje também mostra uma queda na avaliação positiva do governo federal. A piora da crise econômica mundial fez a aprovação ao governo Lula cair cinco pontos percentuais --de 70% para 65%. O levantamento revela também que o percentual de brasileiros que tomaram conhecimento da crise subiu de 72% para 81%, em relação a última pesquisa divulgado em novembro do ano passado."

(Folha Online)

9 comentários:

Anônimo disse...

Veja bem. Para uma oposição fraca e pusilânime como a nossa, os resultados das pesquisas funcionam como troncos à frente de náufragos.E veja que a Veja estará na festa !

João Teles

Anônimo disse...

Vejam o que a oposição está comemorando: em 28.11.08 o DataFolha mostrou o seguinte desempenho do governo: ótimo/bom: 70%; regular: 23%; ruim/péssimo: 7%. Em 19.03.09: otimo/bom: 65$; regular: 27%; regular: 8%. Dos 5% perdidos de otimo/bom 4,0% se deslocaram para o regular (que não é considerado como reprovação) e apenas 1,0% migraram para o ruim/pessimo. Se juntar otimo/bom/regular teremos: em 28.08.08: 93,0%; em 19.03.09: 92,0%. Grande queda, o governo está no fundo do poço. Mas vale a comemoração da oposição, visto que outra coisa ela não tem para festejar.

Anônimo disse...

Tão rindo de que? Lula perdeu 5%, e para onde foram esses 5%?
4% passaram a considerar regular (o que não é propriamente desaprovação).
1% passaram a considerar ruim ou péssimo (o que é de fato desaprovação).
A pesquisa anterior foi em novembro. Esta foi em agora em março, quando os piores números da crise internacional que afetou a economia brasileira no 4o. trimeste e de janeiro foram divulgados.

Em fevereiro já houve geração de empregos, e os indicadores mostram que os tempos são difíceis perto da calmaria que tínhamos no ano passado, mas o pior já passou, portanto não é motivo de preocupação e não vá na onda do PIG que hoje vão explorar a notícia como grande fato. A manchete do Jornal Nacional vai ser "Lula tem a maior queda no 2º mandato".

COITADOS!

Anônimo disse...

A aprovação do desempenho de Lula era de 80% em setembro, subiu para 84% e dezembro e retornou para 78% agora, sendo a margem de erro de dois pontos percentuais. TÃO COMEMORANDO OQUE? Claro que uma pesquisa não pode subir toda vez, sendo assim ia passar de 100% de popularidade. Mas a oposição que estar comemorando é justamente aquela, que aposta no quanto pior melhor "para eles".

Anônimo disse...

Só para lembrar: o pior da crise já passou senhores da imprensa-diretório-partidário.

Anônimo disse...

Ué... então por que petralhas comemoram qualquer pontinho que sobe??? Não deveriam, né? Não acham justo a oposição comemorar 9% de queda na avaliação do Lulla... Afinal, 9% de queda é menor que qualquer pontinho de subida, né?

Cambada de ridículos! Não pensem que todos têm déficit de QI, pre-requisito indispensável para ser um bom petista...

Carol

Anônimo disse...

Esa viúva raivosa do FHC não sabe nem interpretar uma pesquisa, coitada!

Anônimo disse...

Só para "desenhar" pra raivosa anônima amante de Lula, recorto o trecho onde está CLARO o índice de 9% de queda na avaliação positiva do governo Lula:

"Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que a avaliação positiva do governo do presidente Lula caiu NOVE pontos percentuais entre dezembro do ano passado e março deste ano. De acordo com o levantamento, em dezembro, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom, contra 64% que tiveram essa avaliação em março deste ano."

Analfabetismo funcional é mesmo um problema sério no Brasil...

Carol

Kelsen Bravos disse...

As rapinas putrefágicas, neste caso, vão morrer de inanição. O Brasil vai/está sim enfrentando a crise com soberania. Fato nunca antes experimentado neste país.

E a administração do Lula vai muito bem.

Quanto à oposição, que crocitem até perder o fôlego, desfalecerem e se canibalizarem (se ainda tiverem força e estômago para tanto).