sexta-feira, 20 de março de 2009

COLÉGIO TOMA CALÇADA PARA FAZER ESTACIONAMENTO

Eis a sede do Colégio Estadual Joaquim Nogueira, que fica na rua Moreira de Souza com a rua Dom Manuel de Medeiros (Bairro São Gerardo). Hoje é um estabelecimento que oferece apenas cursinho pré-vestibular para alunos da rede pública.
Como se observa na foto, o colégio tomou a calçada sem qualquer cerimônia.
Sabe para quê? Instalou um estacionamento coberto para seus professores na parte interna. Como havia pouco espaço, comeu a calçada.
Agora, é esperar que a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) resolva esse absurdo.
(Foto - Paulo Moska)

7 comentários:

Ismael Luiz disse...

Fortaleza,cidade sem lei.

Marcos_Ce disse...

A cara de pau desse pessoal é impressionante. Esse desfecho eu quero acompanhar.

Anônimo disse...

Mazim, o fotógrafo poderia ter se posicionado no passeio Norte para uma melhor visualização. Penso que o muro desse colégio é muito antigo (desde o tempo que a rua chamava-se Dom Rego). Justo nesse local, era o "começo do rego" da Parquelândia, nosso querido bairro geométrico (Igreja Redonda, Motel Triângulo)

eduardo disse...

tomara que o dono do muro do outro lado da rua não faça o mesmo.

ericodias disse...

O desrespeito ao público, como sendo "aquilo sem dono" vem de longe, combatê-lo é tarefa de todos ainda que reservarmos parte do nosso trabalho para manter uma burocracia para defendê-lo.

Anônimo disse...

Do lado da SEMAM, na Fiuza da Ponte com Ildelfonso Albano, o muro "noco" de uma oficina mecanica invadiu a calçada da mesma forma, durante o Carnaval e mesmo com denuncia formal da minha parte, nada foi feito.

Anônimo disse...

Esses problemas são antigos. Há uma casa na Eduardo Salgado na esquina com Barbosa de Freitas, isto é, em frente a Praça do Hospital Militar, perto do Center Um e um antigo prédio da Coelce, que fez isso desde os anos 70 e até hoje ninguém conseguiu recuperar. Quem era criança e estudava no Batista não podia passar por lá e hoje seus netos também não.