quinta-feira, 19 de março de 2009

TERMINAL DE GÁS NATURAL DO PECÉM VIRA MODELO PARA TERMINAL DA BAIA DE GUANABARA


Lula, entre diretores da Transpetro, em visita ao terminal carioca.

"A mesma tecnologia adotada na construção e operação do Terminal de Regaseificação de GNL (gás natural liquefeito) no Porto do Pecém, está sendo testada com sucesso na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O presidente Luis Inácio Lula da Silva visitou o terminal, que está em fase de pré-operação e vai garantir ao país novas fontes de suprimento de gás e maior segurança energética. Em companhia do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e outras autoridades, Lula fez um reconhecimento público ao trabalho realizado. “Foi extraordinário porque mostra que um País do tamanho do Brasil, quando quer fazer as coisas, faz e acontece. Quero fazer um reconhecimento à Petrobras pelo fato de ter assumido a responsabilidade de transformar esse dia em um dia possível e também ao pessoal liderado pela Graça Foster [diretora de Gás e Energia da Petrobras] e pela Transpetro”, afirmou o presidente.
Sergio Machado, presidente da Transpetro – subsidiária de transporte e logística da Petrobras, que vai operar o terminal – ressaltou o cuidado com a capacitação dos operadores, todos treinados no exterior:
“Foi como se cada operador que vai trabalhar aqui tivesse tirado um brevê de avião. Hoje nós dominamos completamente a tecnologia para operar. É o DNA da Petrobras de superar desafios. Temos o controle absoluto do processo”, disse Machado.Os cuidados na operação mereceram também um elogio da diretora de Gás e Energia, Graça Foster: “Sou uma vendedora de gás e tenho o melhor operador que poderia desejar, a Transpetro.”



(Site da Transpetro)

Nenhum comentário: