Lula, entre diretores da Transpetro, em visita ao terminal carioca.
"A mesma tecnologia adotada na construção e operação do Terminal de Regaseificação de GNL (gás natural liquefeito) no Porto do Pecém, está sendo testada com sucesso na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O presidente Luis Inácio Lula da Silva visitou o terminal, que está em fase de pré-operação e vai garantir ao país novas fontes de suprimento de gás e maior segurança energética. Em companhia do presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, do presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e outras autoridades, Lula fez um reconhecimento público ao trabalho realizado. “Foi extraordinário porque mostra que um País do tamanho do Brasil, quando quer fazer as coisas, faz e acontece. Quero fazer um reconhecimento à Petrobras pelo fato de ter assumido a responsabilidade de transformar esse dia em um dia possível e também ao pessoal liderado pela Graça Foster [diretora de Gás e Energia da Petrobras] e pela Transpetro”, afirmou o presidente.
Sergio Machado, presidente da Transpetro – subsidiária de transporte e logística da Petrobras, que vai operar o terminal – ressaltou o cuidado com a capacitação dos operadores, todos treinados no exterior:
“Foi como se cada operador que vai trabalhar aqui tivesse tirado um brevê de avião. Hoje nós dominamos completamente a tecnologia para operar. É o DNA da Petrobras de superar desafios. Temos o controle absoluto do processo”, disse Machado.Os cuidados na operação mereceram também um elogio da diretora de Gás e Energia, Graça Foster: “Sou uma vendedora de gás e tenho o melhor operador que poderia desejar, a Transpetro.”
(Site da Transpetro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário