sexta-feira, 20 de março de 2009

NOVO ECONOMISTA-CHEFE DO CADE É CEARENSE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ


O professor Sérgio Aquino de Souza, do Curso de Doutorado em Economia do CAEN – Pós-Graduação em Economia da UFC – é o novo economista-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O convite foi feito pelo presidente da autarquia, Arthur Badin. Sérgio Aquino é mestre em economia pela Pennsylvania StateUniversity e sua pesquisa se concentra em Organização Industrial comaplicações à Defesa da Concorrência. Possui artigos em revistas de renome internacional, como o Journal of Industrial Economics, e participaanualmente de congressos nacionais (ANPEC) e internacionais (EARIE).
Ele atuará na implementação do Departamento de Estudos Econômicos (DEE), setor responsável em assessorar tanto a instrução como o julgamento administrativo dos processos. Outras atuações do futuro DEE são de manter contato com as universidades, promover a defesa da concorrência entre acadêmicos, estudantes e profissionais, e realizar análise posterior de casos julgados pelo Cade.

* Com UFC e Site do CADE aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jornalista Eliomar de Lima;

Só corrigindo a sua informação: o Prefessor Sérgio Aquino é PhD em Economia pela Penn State University,e não Meste como você informou.

M Leitão disse...

Excelente notícia!
O nosso querido CAEN, de onde sempre saem mentes brilhantes no ensino e pesquisa, estão sendo cada vez mais reconhecidos pela sua grande colaboração à sociedade.
Dentre os melhores professores, da UFC(FEAACS), encontram-se todos aqueles que compoem o CAEN.

Parabéns Professor pelo mérito obtido!