sexta-feira, 20 de março de 2009

TASSO USA CORREIO ELETRÕNICO PARA DAR RECADOS AO GOVERNO


O senador Tasso Jereissati (PSDB) iniciou, nesta sexta-feira, uma forma diferente de se comunicar com o eleitorado. Por meio de e-mail, ele relata a agenda de trabalho da Comissão Especial de Acompahamento da Crise, onde é membro, mas também criticará o que sair do riscado. Eis a mensagem que recebemos:

GOVERNO DESRESPEITA O SENADO

A Comissão da Crise Financeira e da Empregabilidade, criada no âmbito do Senado Federal, reuniu-se esta semana para discutir as taxas de juros no Brasil e o impacto das medidas tomadas pelo governo sobre o crédito, sobretudo, no setor imobiliário.
A presidenta da Caixa Econômica, Maria Fernanda, apresentou dados tentando mostrar o crescimento do crédito para habitação. Na condição de membro deste colegiado, não pude deixar de questioná-la, pois quando chego ao Ceará os empresários do setor me dizem que não conseguem crédito para a construção civil e que estão parando e, portanto, deixando de contratar trabalhadores. É lógico que existe um problema e que os dados oficiais não batem com a realidade.
Na reunião com representantes da construção civil e dos trabalhadores, fiquei sabendo que foi aprovada Lei permitindo à Caixa adquirir empresas construtoras. Reclamei com os parlamentares da base do governo, pois não foi isto que ficou acertado quando aprovamos o projeto.
Isso é inaceitável e, mais uma vez, o governo desrespeitou o Senado e, pior, em um ato muito perigoso para o setor da construção civil.

Um abraço,
Senador Tasso Jereissati.

9 comentários:

Anônimo disse...

COMO SEMPRE TASSO SENDO INOVADOR! PARABENS SENADOR!

Anônimo disse...

enquantos muitos politicos se escondem , Tasso reage diferente mostrando os bastidores !

Anônimo disse...

Marilha, enquanto muitos pilícos se escondem, o Tasso esconde a equipe de reportagem da globo, ne?

Anônimo disse...

è isso mesmo Tasso. O Governo fica arrotando que vai construir moradias e o povo nem credito tem para financiar um imovel mais digno.
Parabéns TASSO

Anônimo disse...

E ai TASSO. Vamos desmacarar este GOVERNO! Você quer nossa ajuda.
Juventude do Conjunto Ceara´;

Anônimo disse...

(Julio Vieira) Realmente o Tasso é inovador. Escondeu a equipe da Rede Globo dentro de veículo do Senado para permitir que fizesse reportagem não autorizada por aquela Casa. Pode? Este é o senadorzão do Ceará, burlando a Lei.

Ismael Luiz disse...

Colegas,profissionais do sul,já haviam comentado comigo sobre o projeto da CEF,relacionado ás construtoras.Imagine a Caixa,como órgão financiador,controlando suas próprias construtoras? As que estiverem fora do pacote,na certa,quebrarão.Parabéns,ao senador.

Anônimo disse...

É isso aí, Senador, mostre o trabalho que V Excia faz! Seus eleitores e admiradores agradecem

Anônimo disse...

Não é à toa que "home" é o "coroné" eletrônico, né ? rsrsrsrsrsrs