sábado, 21 de março de 2009

TIN GOMES SERÁ PREFEITO POR UMA SEMANA


Fortaleza terá novo prefeito durante toda a próxima semana. O vice-prefeito Tin Gomes (PHS) recebeu a informação neste sábado, dada pelo assessor especial da prefeitura, Waldemir Catanho, de que terá que substituir a prefeita.
Conforme já divulgamos no Blog, Luizianne deverá embarcar na segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde participará do encontro dos prefeitos das Capitais. Ali, o assunto é a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios.
De lá, a partir de terça-feira, passará o restante da semana em São Paulo, onde se submeterá a uma bateria de exames. Luizianne, no último dia 12, cehgou a ser internada na UTI do Hospital Regional Unimed com pico hipertensivo, segundo médicos. Ela ainda fez alguns exames no Hospital São Mateus.
A prefeita retomou a agenda de trabalho na última segunda-feira, mas só ontem fez sua primeira aparição pública após o problema, quando sancionou a le que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e nos feriados.
Waldemir Catanho chegou a conversar preliminarmente com Tin Gomes na última segunda-feira pela manhã, depois de festa realizada, nesta semana, no plenário da Assembléia Legislativa pela PPE Publicidade. Ele, no entanto, em contato com o Blog, garante que essa conversa não exisitiu.
Ficou acertado que Tin Gomes deverá despachar mesmo na Vice-Prefeitura. Todos os secretários de Luizianne já estão sendo inteirados.
* BOM LEMBRAR - Tin Gomes só virou vice-prefeito depois que, após muita negocviação Luizianne acertou acordo com o governador Cid Gomes, que é primo de Tin. Depois disso, alguns atritos entre prefeita e o atual vice como, por exemplo,. a vitória de Salmito Filho (PT) para presidente da Câmara, contra a vontade de Luizianne. Depois, a prefeita barrou cargos de assessorias do vice e, com o presidente do legislativo municipal, não vem repassando, segundo queixas da Casa, o dúodécimo nos valores devidos.
* DETALHE - Tin pode assumir ´vontade a prefieutura, o que não lhe atrapalha o son ho de ser deputado estadual. Agora, só não poderá mais assumir a partir de 3 de abril de 2010 para não se tornar inelegível, segundo advogados da área eleitoral.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tin Gomes prefeito? Agh!! Volta Lu, volta Lu!

Anônimo disse...

Se assumir não poderá candidatar-se ao cargo nas próximas eleições. Vai ter que mostrar o jogo...

Marcos_Ce disse...

Olha as coisas melhorando.

Ismael Luiz disse...

A gente espera o impossível,de Tin:que em uma semana,ele consiga fazer o que a Luizianne não conseguiu durante quase seis anos:um mutirão de limpeza em toda a cidade de Fortaleza.

Anônimo disse...

Como inventou um professor criativo, "o ocio é o pai de todos os vices"

Anônimo disse...

E o bichinho num disse q num dava um prego na barrão de sabão?!?!?!?

José Sales disse...

O Prefeito em exercício Tim Gomes poderia aproveitar esta semana e nomear o Secretariado. A população da cidade de Fortaleza agradeceriam. Teríamos a tentativa de sair da inércia administrativa.