quinta-feira, 19 de março de 2009

EX-PREFEITO DE JUAZEIRO DO NORTE FILIA-SE AO PMDB NO DIA 6


O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, vai se filiar ao PMDB no próximo dia 6, em ato festivo marcado para as 16 horas, no Hotel Verdes Vales. Em conversa com o Blog nesta quinta-eira, Raimundão, como é conhecido, disse que a sua filiação será abonada pelo presidente da Câmara da Câmara, Michel Temer (SP), e pelo presidente estadual peemedebista, deputado federal Eunício Oliveira. O líder do partido na Câmara, Henrique Alves (RN), conforme Raimundão, também confirmou presença.

"Eu estarei voltando às minhas origens políticas", disse o ex-prefeito, lembrando que em 1988 era do PMDB e foi eleito vice-prefeito na chapa de Carlos Cruz. Raimundo Macedo adiantou já ter um projeto na nova legenda: disputará cadeira de deputado federal em 2010.

Raimundão deixa o PSDB após um processo de desgaste a que foi submetido na eleição municipal. Prefeito de Juazeiro do Norte, queria tentar a reeleição, mas acabou perdendo na convenção para o depuado federal Manuel Salviano que também chegou a ameaçar nessa ocasião trocar o ninho tucano pelo PMDB.

Como consequência disso, Raimundão rompeu com o PSDB e fez campanha pró-Manuel Santana, do PT, qeu acabou vencendo o pleito. Atualmente, o ex-prefeito e o atual estão batendo boca em emissoras de rádio no que diz respeito à situaçõ financeira do município. Santana disse que encontrou a máquina quebrada, enquanto o ex-prefeito garante ter deixado um saldo de R$ 60 milhões nos cofres da prefeitura.

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

A política é,realmente,impressionante.Raimundão,queimado pelo PSDB,rebela-se,apoia candidato do PT,que vence a eleição.O vencedor,agora,rebela-se contra o seu apoiador,acusando-o de ter deixado a Prefeitura quebrada,o que ele,Raimundão,nega.A vergonha da política tem,realmente,muita "gente fina".

Antonio Alves de Morais disse...

Em termos de fidelidade não houve maior na historia do que Raimundo Macedo ao Tasso Jereissate. Depois do rompimento Tasso/Lucio Alcantara, Raimundao se negava a falar o nome do governador Lucio nas solenidades para não desagradar ao Tasso. E olhe que Dr. Lucio ajudou muito ao Raimundo Macedo em sua gestão. Raimundo Macedo viu Tasso na TV pedindo voto para Manuel Salviano, o seu desafeto. Neste Blog tem um depoimento nosso, no qual afirmava que o Santana não ia poder dizer depois que o municipio estava em dificuldades. Ele disse muitas vezes que estava tudo muito bem. Afirmar o contrario hoje é malandragem.

Anônimo disse...

a alegativa de falta de caixa no municipio de juazeiro do norte, faz parte da estrategia que o "pt" (partido dos traladroes) para poder romper com o ex-prefeito. esta montagem sordida vem da cabeças do secretario cartaxo e do deputado cueca guimaraes. indago ao povo do cariri: qual a identificacao que essas pessoas têm com a nossa regiao.

Antonio Alves de Morais disse...

Se o Santana cair nessa esparrela, vai pagar caro. Se isolar de politicos locais para se aproximar de forasteiros aventureiros é suicidio não tem cueca que dê jeito.