sexta-feira, 20 de março de 2009

SERRA LIDERA COM FOLGA: DILMA VOLTA A SUBIR

"O governador paulista, José Serra (PSDB), mantém ampla liderança em todos os cenários em que aparece na mais recente pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial de 2010, com taxas que variam de 41% a 47%, conforme o questionário. Mas a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), voltou a crescer, de 3 a 4 pontos percentuais, dependendo da situação.
No primeiro cenário do Datafolha são apontados como candidatos, além de Serra (41% das intenções de voto) e Dilma (11%), o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que oscilou um ponto e teria hoje 16%, e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que perdeu três pontos e aparece com 11%.
Há um ano, nesse mesmo levantamento, Dilma tinha apenas 3% das intenções. Em novembro de 2008, ela subiu para 8% e agora atinge 11%. Serra tinha 38% em março de 2008 e ficou estável, com 41%, nos dois mais recentes levantamentos.
Hoje, Serra seria mais bem votado no Sudeste (45%) e no Sul (44%) e menos votado no Nordeste (34%). Já Dilma tem melhor desempenho no Nordeste (14%) e no Centro-Oeste (13%) e o pior no Sudeste (9%).
"Heloísa Helena é a única que perde pontos agora e Dilma é a única que sobe. O crescimento dela é contínuo desde março de 2008", diz Mauro Paulino, diretor do Datafolha. "À medida que vai se tornando mais conhecida e associada como candidata do presidente a tendência é que cresça."

(Folha de São Paulo)

4 comentários:

Questão Fundamental disse...

Folha vai cair mais uma vez do cavalo com Serra. Que pesquisinha mais anabolizada essa?

Ismael Luiz disse...

Foi como coloquei no tópico anterior.O Datafolha,outrora confiável,faz parte do Grupo Folha,a serviço do Governador Zé Serra.Claro que o Lula,verdade ou não,não apareceria bem na fita.Seus baixos índices,atingiriam a sua pré-candidata,Dilma Rouchefe(royalties para Zé Simão).Como coloquei anteriormente,esquente não,Lula,o IBOPE sai já já.Cê vai ficar bem na fita,hômi!

Anônimo disse...

Paulo, não atigio não, pelo contrário, a Dilma é a única que sobe na pesquisa.

Anônimo disse...

Engraçados esses petralhas... Enquanto a Folha divulgava pesquisas com o Apedeuta nas alturas, esses idiotas não davam um pio, não questionavam os números.

Agora que a popularidade delle caiu, já aparecem os comentários vigaristas tentando desqualificar a Folha. Pois saibam que os números caíram na pesquisa feita pelo CNI-Ibope.

Ô povo sem-noção. Mas se conformem. Daqui a pouco vocês serão as VIÚVAS DE LULLA.

Carol