sexta-feira, 20 de março de 2009

PROGRAMA DA GLOBO CRITICA: FAMÍLIAS AO LONGO DO EIXÃO NÃO TÊM ACESSO À ÁGUA


E o programa Mais Você, da Rede Globo, veiculou, nesta sexta-feira, reportagem especial sobre o Dia Mundial da Água. Um detalhe foi a crítica feita ao Governo Cid Gomes, no que diz respeito ao festejado Eixão das Águas. O projeto teve seus trechos II e III entregues nesta semana, com a presença de ministros como Dilma Rousseff (Casa Civil), Geddel Vieira (Integração Nacional) e José Pimentel (Previdência Social). Na reportagem, questiona-se o fato de muita água pasar pelo Eixão e no seu entorno famílias não terem acesso à água.

* Confira a reportagem clicando aqui.
OUTRO LADO

Indagada sobre essa crítica, o Governo do Estado, por meio da jornalista Cristianne Sales, assessoria de imprensa, esclarece: já está em licitação um programa que levará água para moradores ao longo do Eixão numa distância até 2 km do canal à direita e à esquerda.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não tinha água? E o Ciro não tava lá, não?

Anônimo disse...

A cansada Ana Maria Brega está a serviço de quem mesmo?

Ismael Luiz disse...

Tomei a liberdade,ao assistir o programa,de enviar um e-mail,informando sobre o anúncio,feito ontem,pelo Governador,sobre a utilização da água por moradores do entorno.Coisa que a afiliada local deveria ter feito,em tempo de ser corrigido no programa.Aliás,o representante do Governo,que deu entrevista ao Mais Você,falando sobre o assunto,ganharia muito mais,se tivesse ficado calado.

Anônimo disse...

A reportagem fala por si só.

ericodias disse...

Olha talvez até o César Augusto tenha falado no assunto, mas se a reportagem é tão tendenciosa assim fatalmente excluiria este trecho da entrevista.

Agora no tocante à realidade do entorno a matéria não mente, há bastante tempo sabe-se isso, mas em nome do "desenvolvimentismo cearense" isso é escamoteado, porisso quando alguém de fora, teoricamente mais independente de pressões locais, coloca o dedo na ferida é logo apontado como portador de interesses escusos, como seria a mídia local.

Quanto ao projeto do governo é salutar avaliá-lo em sua execução não na intenção. Pois não há como negar o fato atual, mas mesmo assim diagamos que a emissora local ficou sabendo da produção da matéria, que pertence a uma série o que indica um planejamento anterior, pode tbm ter instrumentalizado o governo que reagiu anunciando medidas para o entorno, que não haviam ainda sido comtempladas na programação do eixão.

em tempo: segundo o rubens lima, do sobral em revista, o governador também assistiu a matéria e ligou para a produção do programa, resta saber se na segunda publicizarão a resposta do governador.

Anônimo disse...

Pois é. Contra fatos não há argumentos.

Inda bem que a imprensa nacional não está submetida à oligarquia, como a local. Senão o reinado do oligarca seria mais cruel.

Pessoas com sede na aridez total já é terrível. Agora ver pessoas privadas da água, vendo-a fluir nas suas barbas e não poder desfrutar dela, não tem como classificar, é monstruoso!

Os que assim o fazem lembrarão dessa água correndo quando estiverem queimando no fogo do inferno.