"O delegado Protógenes Queiroz, mentor da Operação Satiagraha, foi indiciado criminalmente ontem pela Polícia Federal. Durou duas horas o interrogatório de Protógenes. Foi uma audiência marcada pela tensão e constrangimento, embora o delegado tenha recebido tratamento respeitoso. Ele foi ouvido em uma sala no sexto andar da PF.
O corregedor da PF, Amaro Ferreira, enquadrou o criador da Satiagraha em dois crimes: quebra de sigilo funcional e violação da Lei de Interceptações. Protógenes teria sido responsável pelo vazamento de dados secretos da Satiagraha, investigação federal contra o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Tal conduta, na avaliação da PF, caracteriza quebra do sigilo funcional - revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo -, punida com detenção de 6 meses a 2 anos."
(Estadão)
quarta-feira, 18 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Vergonhoso como elementos da própria PF se prestam ao papel de colocar o delegado na posição de delinquente.
Dos crimes do bandido por ele investigados, nem uma letra.
Daniel Dantas pra presidente, Gilmar pra vice!
Delegado Protógenes. Taí um bom nome para ser homenageado em ruas e praças da nossa cidade, em vez de parentes dos políticos e gente da elite podre. Cadê a Câmara de Vereadores?
Sabem informar quanto o Dantas vai receber de idenização pelo constrangimento que passou, por danos morais?
Postar um comentário