sábado, 21 de março de 2009

DIRCEU: OPOSIÇÃO COMEMORA ANTES DA HORA QUEDA DA POPULARIDADE DE LULA


Ex-ministro durante debate no Recife, neste sábado.

"Um dia depois de a oposição ter comemorado a queda nos índices de popularidade do governo Lula, na esteira dos efeitos da crise econômica, o ex-ministro José Dirceu aproveitou um evento partidário no Recife, nesta manhã de sábado, para mandar um recado de moderação aos adversários. O ex-capitão do time de Lula também minimizou a redução da e aproveitou para dar uma estocada no governador de São Paulo José Serra (PSDB), um dos presidenciáveis tucanos.
“Eles estão rindo antes da hora. Se eu fosse eles, não faria isto. O FHC já sentou na cadeira antes da hora e deu no que deu”, declarou.
“A mim me parece que a sociedade não vai mudar de rumo (por conta da crise). Ela não vai eleger ninguém do PSDB e muito menos paulista”, esnobou.
Na palestra para 44 pessoas ligadas a Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape), em um hotel na orla de Boa Viagem, José Dirceu nominou diretamente José Serra e Aécio Neves, dizendo que ambos não tinham propostas para o Brasil. “A oposição não tem proposta. O que a oposição tem a oferecer ao país? O que defendem Aécio e Serra? Eles sugerem cortar gastos. Neste momento de crise? Onde os investimentos públicos precisam ser ampliados para combater a crise? A crise vai passar. Isto já está ficando claro e nós temos que olhar para a frente”, observou.
Neste ponto, Dirceu minimizou a queda dos índices de popularidade.
“Se olhar direito, voltou ao índice que tinha antes da crise. Está dentro do normal, do esperado. A avaliação é que as pessoas não atribuem a crise ao governo e ao presidente”."

(Blog de Jamildo - JC/ Foto - André Marins - Folha de Pernambuco)