quarta-feira, 6 de maio de 2009

2010 - PMDB TENDE MAIS PARA SERRA

"O blog do Josias informa que o PMDB tende hoje mais para o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), do que para a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na formação de uma aliança para a chapa presidencial de 2010. O PMDB quer a vice dessa chapa. "Se tivéssemos que tomar uma decisão hoje, estaríamos mais perto de fechar com Serra, não com Dilma", disse um integrante da cúpula do PMDB ao blog. De acordo com o blog, esse dirigente fez levantamento nacional da situação da legenda e verificou que o acerto com o petismo revela-se viável somente em três Estados: Ceará, Amazonas e Piauí (neste último, com a dissidência do senador Mão Santa). Nas outras 24 unidades da federação, o PMDB caminha para uma aliança com PSDB e DEM.
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que o PMDB estará ao lado do próximo governo, independentemente do candidato eleito. "O PMDB é possível até que esteja numa aliança nacional com o PT, mas é muito provável que esteja em alianças regionais conosco. [...] O PMDB hoje é um partido imprescindível à governabilidade. Eu não sei se o PT ou o PSDB vai ganhar as eleições, mas eu garanto que o PMDB vai estar no próximo governo."
Segundo ele, o PMDB estará dividido nas próximas eleições. "Eu acho que o PMDB estará nessas eleições, muito provavelmente, dividido, e depois das eleições, ele será imprescindível à governabilidade enquanto tivermos um quadro partidário tão pulverizado quanto esse que existe no Brasil."

(Folha Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

Seria muito bom que isso acontecesse, mas quando a Dilma subir mais, o PMDB vem de mala e cuia pra apoiá-la. PMDB e PSDB são irmãos, estão separados por interesses dos homens que forma os dois partidos, "Eles se merecem", vieram do mesmo barreiro, ok?

Anônimo disse...

A noiva, digo o PMDB, é dividido e o dote é caro, todo mundo sabe. Mas parece que isso é um recado pro planalto.

Anônimo disse...

Aqui no Ceará, fica o Serra para presidente, o Tasso para governador, o Eunício e o Moroni ou o Edson Silva para senador. Coligação PSDB,PMDB,DEM. Tremei Cid Gomes!

Anônimo disse...

O Josias serve aos interesses de São Paulo. Falta um ano e meio pra eleição. O título já mostra a intenção de isolar Aécio Neves como candidato, como se ele simplesmente não existisse. O pior erro do Serra (e dos serristas) é subestimá-lo.