segunda-feira, 4 de maio de 2009

FHC CRITICA FALA DE LULA SOBRE CONGRESSO


"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou ontem, em São Paulo, que seu sucessor no Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, estava apenas se justificando ao defender os congressistas no caso do escândalo das passagens aéreas.
"Se ele deu [passagens aéreas quando era deputado federal], ele está se justificando", disse. Sobre Lula ter classificado como "hipocrisia" as críticas aos salários dos parlamentares, FHC afirmou discordar do petista: "Eu sou mais restritivo".
Na sexta-feira passada, Lula disse que, durante sua passagem pela Câmara dos Deputados -ele foi eleito em 1986- auxiliou sindicalistas com sua cota de passagens aéreas.
"Não sei em que contexto específico ele [Lula] disse isso. Sou mais restritivo, o que está em jogo é a utilização [das passagens] para viagens internacionais. Isso é fora de qualquer propósito", afirmou FHC, após ter participado de cerimônia ao lado do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.
Lula, ao defender os deputados, ressalvou: "Eu, quando era deputado, muitas vezes convoquei dirigentes da CUT [Central Única dos Trabalhadores], dirigentes de outras centrais para se reunirem com passagem do meu gabinete. Graças a Deus, nunca levei nenhum filho meu para a Europa com passagem".
Mais contido do que nas demais vezes em que é questionado sobre eventuais declarações de Lula, FHC recusou-se a se alongar no tema ontem. Na semana passada, Luciana Cardoso, filha do ex-presidente, pediu demissão do cargo de secretária parlamentar do senador Heráclito Fortes (DEM-PI)."

(Folha de São Paulo)

4 comentários:

Antonio Alves de Morais disse...

Nessa o FHC tem razão. O Lula declarou que ele usou passagens para levar sindicalistas. Ora se ele fez é certo. O que o FHC não tem é moral para falar.

Ismael Luiz disse...

Fernando Henrique,quando viaja para o exterior,para as suas inúteis palestras,pelas quais cobra os olhos da cara, e tem abestado que paga,se desloca,acompanhado por dois seguranças,pagos pelos cofres públicos.Sobre isso,ele,FHC,não fala.Alguém ouviu dele alguma palavra sobre a filhinha,Luciana,que recebia salário do gabinete do senador Heráclito "Fofão" Fortes,de um Senado que ela classificou como bagunça?Claro,a farra das passagens é inaceitável,porém,prestemos atenção em quem as critica.

Anônimo disse...

Oh bicho cara de pau. Será que mandou a filha devolver o dinheiro surrupiado do Senado?

Anônimo disse...

FHC, VAGABUNDO É VOCÊ!