segunda-feira, 4 de maio de 2009

PROCURADOR-GERAL DIZ TORCER PARA QUE MOTORISTAS E COBRADORES TENHAM BOM SENSO


O procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne, encontra-se no eixo Belo Horizonte-Basília. Nesta segunda-feira, ele deu palestra na Universidade Federal de Minas Gerais sobre Direito Constitucional, mas deve amanhecer nesta terça-feira em Brasília para tratar de processos do interesse da Prefeitua junto aos tribunais superiores.
"São questões gerais do município", disse o procurador-geral que lamentou a onda de paralisações relâmpagos adotada nesta segunda-feira pelos motoristas e cobradores em campanha salarial. Para ele, o direito de ir e vir do cidadão precisa ser respeitado, assim como quem faz manifestação precisa também cumprir regras desse tipo de movimentação. Martônio diz torcer pelo bom senso.
Já motoristas e cobradores, em estado de greve, avisam que querem acordo com o Sindiônibus, mas não descartam uma greve geral a partir de sexta-feira caso não obtenham uma reposição salarial de 12%. O empresariado continuava oferecendo 6% nesta segunda-feira.

5 comentários:

Marco Túlio disse...

Eis um dos poucos lúcidos da gestão municipal.

Anônimo disse...

Eliomar, o Martônio anda fuçando duas coisas em Brasília:
1) Tirar direitos adquiridos dos servidores através da tal adpf que está em vias de ser julgada pelo STF. Isso ele é bem capaz de conseguir.
2) Tentar junto à Secretaria do Tesouro a liberação de reurosos para a prefeitura. A torneira em todos os órgãos e ministérios está fechadíssima pela reprovação das contas do município junto aos órgãos e tribunais competentes.

Anônimo disse...

Quer dizer seu Martônio, que na época que o senhor era do gabinete do João Alfredo, também era contra a greve? e a favor deste direito de ir e vir? Quem te viu, quem te vê...

Anônimo disse...

Isso, doutor, defenda seu cargo! Aplausos!!! João

Anônimo disse...

Se o pessoal não trabalha é criticado. E se trabalha muito, como é o caso desse Procurador, que é de carreira, também é criticado. Não tem como agradar a todos!