quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

CRISE NO IJF - TASSO ARTICULA ENCONTRO DOS MÉDICOS COM MINISTRO DA SAÚDE

O senador Tasso Jereissati (PSDB) e os médicos Riane Azevedo e Ferreira Filho, da comissão de mobilização da categoria do Instituto Doutor José Frota, estiveram reunidos nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro José Gomes Temporão (Saúde). O encontro foi solicitado por Tasso, que estava convidado para uma audiência sobre CPMF e política de distribuição de medicamos no País. Jereissati aproveitou e pediu ao ministro que recebesse os dois médicos e tratasse da crise no IJF, a maior emergência do Ceará.
Durante o encontro, foram apresentados detalhes da atual situação financeira e administrativa do hospital. Riane e Ferreira Filho mostraram perdas que a categoria anotará a partir da implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Instituto e que atinge diretamente a 382 médicos que tem conquistas salariais via Justiça do Trabalho.
Temporão se disse preocupado e estranhando ter sido o quadro conseqüência de um PCCS. Prometeu mediar a questão junto à prefeita Luizianne Lins (PT).
Será que Tasso vai conseguir descascar esse abacaxi da prefeita?

2 comentários:

Anônimo disse...

A política cearense realmente virou um bicho que ninguém conhece,resultante do cruzamento de peba com avestruz.Pois não é que o Senador Tasso,em cujos governos promoveu-se o maior arrocho salarial da história do funcionalismo estadual, agora é defensor de reivindicações salariais de barbabés !

Anônimo disse...

É esquisito mesmo. Como é que os médicos tendo à sua disposição o "senador do Lula", um histórico defensor dos servidores, vão procurar o sen. Tasso para serem recebidos por um ministro... do Lula? Por que será, hein?