sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

TASSO COMPARA LULA A CHAVEZ E MUSSOLINI


O tucano reage contra "chantagem" pró-CPMF

"O discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrando "juízo" dos senadores na votação da CPMF só aumentou a tensão e azedou ainda mais o clima no Senado - onde o governo ainda não tem os 49 votos necessários e a oposição diz ter pelo menos 35. Senadores do PSDB e do DEM criticaram o tom usado pelo presidente, que disse que o governo teria que "ir a cada casa para mostrar quem é o senador responsável por deixar milhões de pessoas sem os benefícios do Bolsa Família". O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse que Lula usa táticas hitleristas e quer expurgar aqueles que são contra o governo. - Não posso, nem o meu partido pode, admitir que alguém venha apontar o dedo, como um Hitler, um Mussolini ou um Chávez, e diga: esses ou aqueles que não estão conosco devem ser expurgados! Esse é o odioso vício dos autoritários!, reagiu Tasso. "Imaginem um homem com essa disposição, quando se vê contrariado, com a TV pública na mão. Faço um repúdio veemente a esse tipo de colocação, que só vem a acirrar a situação nesta Casa. O tucano repetiu o argumento da oposição de que parte dos recursos da CPMF é usada pelo governo para manter o superávit primário e que as camadas mais pobres seriam penalizadas porque nos preços dos produtos está embutida a CPMF: "Venha (Lula) para a televisão e diga se esse dinheiro é ou não é para pagar superávit primário também! Diga e explique quanto de arrecadação tem, neste ano, a mais do que o esperado, que poderia suprir uma eventual falta da CPMF e que está indo para pagar emendas de parlamentares comprometidos ou aliciados pelo governo com esses recursos para votar com ele!"

(O Globo)

7 comentários:

Anônimo disse...

É mea culpa também ou falta de espalho?

Anônimo disse...

EI!O GALEGO DEVIA ESTAR ERA MUITO FELIZ POIS AGORA AQUELE PRÉDIO DELE, O DO HOTEL SAVANAH QUE O CID VAICOMPRAR COM O NOSSO SUADO DINHEIRINHO VAI DEIXAR ELE MAIS RICO AINDA PODENDO ASSIM QUEM SABE DOMINAR O MUNDO COMO É O SEU DESEJO!ESSE GALEGO NÃO TEM MAIS ONDE COLOCAR DINHEIRO!EITA!PODERIO ECONÔMICO DA PORRA!

Anônimo disse...

Ainda bem que o Ceará tem um homem público no Senado do porte do senador Tasso que fala com conhecimento e autonomia, sem ter rabo preso.....

Anônimo disse...

segundo o PHA a divisão da CPMF é a seguinte:
50% -> SUS
25% -> Aposentadorias rurais
25% -> Bolsa Família

Anônimo disse...

Porque não te calas ?

Passou os oito anos do FHC calado sobre a CPMF e vem soltar a língua agora ?

Roney Aguiar disse...

Valeu Tasso, esse povo do PT só não age feito o Chávez, porque estamos no Brasil. Um presidente que funda um negócio chamado Foro de São Paulo, um verdadeiro conluio com a participação até das FARC deveria era ter o mandato cassado.

Anônimo disse...

Tasso está certo. Essa "comunização" da América Latina, com os amiguinhos Chavez, Evo e Rafael mudando as regras do jogo democrático em seus
países e Lulla aplaudindo daqui fica dificil confiar mais no governo fascista-petista.

Só lamento que Tasso não tenha visto isso na última eleição, quando apoiou o candidato Cid aliado do mesmo PT que ele agora detona. Não devia ter sobreposto as amizades pessoais aos interesses do povo do Ceará.