quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

RÉVEILLON 2008 - SECRETÁRIO DESCARTA ÁREA VIP E PROMETE SEGUNDA MAIOR FESTA DO PAÍS


O secretário do Turismo de Fortaleza, Henrique Sérgio Abreu, assegurou, nesta madrugada de quinta-eira, que o aterro da Praia do Ideal, local da festa de réveillon a ser promovida pela prefeitura, não contará com área vip como questiona o Ministério Público Federal, através do procurador da República Alessander Sales. Ele informou que a Procuradoria Geral do Município deverá encaminhar ao procurador, no início da próxima semana, as explicações sobre o questionamento.

Mesmo assim, o secretário aproveitou para dar explicações: "Há um engano. Nós temos cerca de 840 convidados que são autoridades, entre senhor e senhora, e mais imprensa, através de diretores e famílias, e não podemos deixar essas pessoas ao desabrigoa. Não podemos deixar um governador ao ponto até de poder ser agredido por alguém que tomou algumas doses a mais. Nós criamos uma área reservada e nada de vip ou especial e de segurança".

Henrique Sérgio disse que a área terá condiçoões de acomodar até dois mil convidados, porque autoridades sempre levam familiares, mas reiterou que não é nada de local vip "porque só teremos ali espaço para 400 pessoas sentadas, enquanto o restante vai pegar em pé. "Eu nunca vi falar em área vip pra pessoar ficar em pé", acentuou, deixando claro que não há invasão de espaço público, mas área reservada e de segurança, o que é norma em qualquer evento.

O secretário infomou não ter dúvidas de que o Réveillon 2008 confirmará o sucesso do ano passado e deverá atrair mais de 400 mil pessoas no aterro e de 10 mil a 20 mil pessoas nas festas dos bairros Conjunto Ceará, Barra do Ceará e Messejana. "Está tudo bem organizado, recursos separados. Falta só a gente construir a estrutura (Empresa Pazzini, de Goás), o que ocorrerá 10 dias antes da festa", adiantou Henrique Sérgio, avisando: "Já somos hoje o segundo maior réveillon do Pais".

ATRAÇÕES

20h30 - Cantor Falcão (Abertura)
22h00min - Grupo Paralamas do Sucesso
23h50min - Show pirotécnico com efeitos especiais, vindo em seguida show com a cantora Alcion e a bateria da Mangueira, o que deve se estender até 2h30min.

* Cantora Alcione e equipe - R$ 200 mil
* Empresa responsável pelos artistas - T'Ai Eventos (da empresária Andréa Reis), a mesma que promoverá show de acrobacias com motocicletas (Mundial de Motocross Free Styler) sábado, no Estádio Castelão.
* Waldonys, Dorgival Dantas e Chico Pessoa estarão puxando shows nos três bairros.
SEGURANÇA - 1.200 homens

* AMC
* Guarda Municipal
* Polícai Militar e Civil
* Corpo de Bombeiros

SAÚDE

* 3 Ambulâncias do SAMU (com UTI Móvel)

TRANSPORTE

* Reforço nas linhas para a área.
* Prefeitura negociará com Sindionibus tarifa especial para a noite festiva.

Nenhum comentário: