sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

PREFEITA VAI LANÇAR PACOTE DA ÁREA HABITACIONAL


E a prefeita Luizianne Lins (PT) lançará nesta sexta-feira, a partir as 16 horas, durante ato no ginásio Paulo Sarasate, um pacote de obras na área da habitação popular e que conta com apoio do governo federal, através de recusos do PAC da Habitação lançado pelo presidente Lula em julho último.
Luizianne lançará seis conjuntos habitacionais, que deverão entrar em obras no começo de 2008. A ordem é beneficiar mais de seis mil famílias. O custo total: R$ 150 milhões. Confira os conjuntos:

- Lagoa do Papicu

- Lagoa do Uubu

- Campo estrela

- São Cristóvão

- Vila do Mar

DETALHE - O Vila do Mar atenderá aos moradores do Pirambu no trecho do projeto que antes estava sob o controle do governo do Estado e que integrava a chamada Avenida Costa Oeste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Campanha, hin?

José Sales disse...

Lançar programa ou "palanquear" não quer dizer realizar. Até agora a HABITAFOR/ Fundação Habitacional de Fortaleza, dirigida pela Srª Olinda Marqus não saiu dos diagnósticos que existe uma demanda reprimida no campo da habitação social, coisa já apontada pelo PDH/ Plano Diretor de Habitação do Estado do Ceará realizado em 2003, no ambito da SDLR, secretaria que antecedeu a atual Secretaria das Cidades. Neste pormenor, a contribuição da Administração foi sabotar o Projeto COSTA OESTE, que seria a maior intervenção de qualificação urbanística e dotação de habitação social de Fortaleza e subsituí-lo por tal de VILA DO MAR, que não passa de promessas repetidas nestes três anos. 45 milhões de reais já em caixa para realização do Ministério das Cidades e CEF foram devolvidos.