sábado, 8 de dezembro de 2007

GRUPO DE EDUARDO CARDOSO NÃO APOIARÁ NEM BERZOINI NEM JILMAR TATTO

"O deputado Ricardo Berzoini (SP) pode encomendar o terno para a cerimônia que em breve marcará sua reeleição para um novo mandato de dois anos como presidente do PT.
O grupo Mensagem ao Partido, liderado pelo ministro Tarso Genro, da Justiça, que apoiou no primeiro turno a candidatura do deputado José Eduardo Cardozo (SP), decidiu liberar seus membros para que votem como quiser no segundo turno. Berzoini, ligado ao ex-ministro José Dirceu, disputará o segundo turno no próximo dia 16 com o deputado Jilmar Tatto (SP), ligado à ministra do Turismo Marta Suplicy.
No primeiro turno, Berzoini teve 131.699 votos (43,42%); Tatto, 61.440 (20,25%), e Cardozo, 57.694 (19,02%). Outros quatro candidatos somaram 52.511 votos (17,31%).
Entre os que apoiaram Cardozo, Berzoini é considerado "um mal menos pior" do que Tatto. É por isso que a maioria votará nele. No manifesto divulgado há pouco, depois de uma reunião em São Paulo, o grupo Mensagem ao Partido diz lá pelas tantas:
- A candidatura Berzoini representa a tentativa de dar continuidade ao modelo partidário implementado pelo antigo campo majoritário, modelo esse que permitiu que se desenvolvesse um ambiente de perda de vitalidade ideológica e política e abriu espaço para alternativas, como a representada por Jilmar Tatto, que não só consideram “normal” como se, vencedoras, aprofundariam todos os aspectos negativos que vemos na prática do partido sob o comando do antigo campo majoritário.
Para em seguida concluir:
- Assim sendo, embora reconhecendo que, nenhuma das alternativas presentes no 2º turno representa a mudança necessária que propugnamos para o PT, a Mensagem, com base nesta análise, convoca a militância a participar ativamente do processo de 2º turno no PED, em todos os níveis, votando de acordo com a sua consciência no que entender como melhor para o PT."


Do Blog do Noblat leia aqui a íntegra do manifesto

Nenhum comentário: