domingo, 9 de dezembro de 2007

PESQUISA DATAFOLHA DESTACA LÚCIO E ACENDE LUZ AMARELA NA GESTÃO LUIZIANNE LINS


Na pesquisa, Luizianne tem 19%

A assessoria do ex-deputado federal Moroni Torgan (DEM) gostou do resultado da pesquisa Datafolha, onde ele aparece liderando o cenário da disputa 2008 em Fortaleza (29%). Sem surpresas, considera, porque Moroni vem trabalhando na periferia principalmente e reforçando agora um discurso de renovação administrativa. O problema é saber se esse mesmo discurso resistirá ao sucesso, por exemplo, do Programa Ronda do Quarteirão, ação governamental do governo Cid Gomes que promete amenizar a violência em todo o Estado, com quatro áreas pilotos já atendidas na Capital. Da pregação de Moroni, será exigido bem mais do que a postura de um candidato valente, destemido e que não tem medo de bandido.
Moroni já foi vice-governador do Ceará e secretário da Segurança Pública, mas nunca teve a caneta na mão para gerir outros cenários.
Mas a pesquisa Datafolha foi boa mesmo para Lúcio Alcântara, do PR (17%). Respaldado pelo currículo de ex-governador e ex-prefeito de Fortaleza, ele passou, digamos, a primeira marcha de aprovação perante o eleitorado da Capital. Como dissemos em post anterior, ainda não resolveu se candidatar. O que teria feito o eleitor deixar Lúcio em boa situação e num empate técnico com a prefeita Luizianne Lins? Pelo visto, seu passado de gestor e o fato, quem sabe, de que teria sido injustiçado no processo eleitoral pelos tucanos que, em Fortaleza, não possuem simpatias.
E Patrícia Saboya( 10%%)? Já foi candidata, caminhou bem e morreu na praia quando o PSDB lhe dava a mão para continuar o embate. Se entrar nesse jogo ambíguo, perde de novo.
A luz amarela acendeu mesmo foi para Luizianne Lins (19%). Na classe média principalmente, que exigie obras e se acostumou ao estilo Juraci Magalhães do mostrar serviço. A prefeita, até agora, só difundiu boas intenções e prossegue realizando atos de lançamento de projetos. Terá 2008 para fazer tudo o que não fez em três anos? Será possível? Hoje ela estaria no segundo turno e, cremos, ganharia. Mas e no futuro? Do lado dela, teremos um presidente Lula empenhado mesmo? Teremos um governador Cid Gomes (PSB) indicando o vice dela e respaldando suas ações?
O ano de 2008 promete surpresas. A novela sucessória está apenas começando e o eleitorado de Fortaleza, todos reconhecem, é imprevísivel. Até demais. E Luizianne sabe disso.

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa pesquisa mostra qu a loira ganharia do Moroni, mas ela tem que se cuidar mesmo, meu caro Eliomar. Luizianne experimentou a surpresa que o eleitor de Fortaleza sempre prega em pleitos. Ela se beneficiou, mas agora é vitrine. Ou trabalha e bota sua turma pra trabalhar...ou dança. E feio.

Anônimo disse...

O Lúcio Alcântara vem aí. Podem chamá-lo de filhote de ditadura ou moleza, mas o homem tem respeito pelos outros e pode até surpreender pois é bom gestor. E ainda tem o Juraci Magalhães no seu partido. O Juraci não está morto, gente e pesa na periferia.

Anônimo disse...

NUNCA VIA PREFEITA VISITAR UMA OBRA DA PREFEITURA, NUNCA VI A PREFEITA COLOCAR SEUS PEZINHOS NO DIA A DIA DA CIDADE, ELA SO QUER SABER DE VIAJAR PARA O CARIBE, ITÁLIA, .. É PREFEITA, COMO O PODER É SEDUTOR NÃO É??? A SENHORA NÃO FEZ NADA PARA MELHORAR O TRÂNSITO CAÓTICO DA STOS DUMONT, DES. MOREIRA, B. DE STURDAT... QUEM TE VIU , QUEM TE VÊ.. EU VOTEI NA SENHORA, JÁ TEVE A SUA CHANCE...AGORA DÊ LUGAR A OUTRO... É ASSIM QUE É A DEMOCRACIA, A ALTERNÂNCIA DO PODER PELO VOTO DEMOCRÁTICO, OU A SENHORA VAI DÁ UMA DE HUGO CHAVES????

José Sales disse...

Não existe este prazo todo de 2008, para realizações da Srª Prefeita Luizianne Lins, meu caro jornalista Eliomar de Lima. Tudo se encerra em 30 de abril. Depois disso nada mais poderá ser contratado. Como um processo licitatório demora no mínimo 75 anos e em média 90 dias, acho eu que o mundo já está desabando na cabeça da atual administradora, depois desta pesquisa. Um segundo lugar e só 19% para quem está sentada na cadeira e tem a caneta na mão, é muito pouco, mesmo. Qunado os eleitores da periferia entenderem que programa não é realização, este percentual cai mais ainda.

José Sales disse...

Quem deve perdido totalmente o sono na noite passada é "neo poderoso" Sr. Valdemir Catanho, aquele mesmo que se julga o "vice prefeito" de Fortaleza.

Roney Aguiar disse...

Acho que a questão da classe média em relação à prefeita Luiziane Lins não passa apenas pela falta de projetos em infra-estrutura, mas também pela antipatia gerada por seu modo arrogante com que trata certas questões. As famílias de classe média tendem a ser mais conservadoras, sejam católicas ou evangélicas, e isso vai pesar na hora das eleições.

Anônimo disse...

Ano que vem vamos dar o troco a Luizianne. Ela ganhou porque assumiu postura de abandonada pela cúpula do PT e virou pobrezinha. Mas ficou arrogante, isolada de tudo e de todos e preferiu se acoberta em seu grupelho na prefeitura, cheio de petista arrogante e jornalistas oriundos do curso de Comunicação Social da UFC que nunca tiveram experiência na área pública. Luizianne virou o Juraci em quase tudo. O réveillon que o diga.

Anônimo disse...

Avaliação perfeita seu Eliomar, só que você se esqueceu de um detalhe: Se Luizianne traiu o Inácio e se passando d boazinha venceu, vai provar do mesmo veneno ano que vem. Você acha que o PCdoB vai ficar com ela e que o PSB todo também vai aderir? E aí, se o Lúcio assumir mesmo essa postura de que foi escanteado pelo Galegão em favor de Cid, pode surpreender.

Anônimo disse...

Meu caro Eliomar,
Se Lúcio nem se quer se declarou candidato e já está com esse percentual todo,acho que sua análise faz total sentido e Fortaleza só teria a ganhar tendo à frente de seus destinos uma pessoa comprovadamente honesta e bom gestor como Lúcio Alcântara.Esperamos que ele tope mais esse desafio pois o povo de Fortaleza só tem a ganhar se ele entrar nessa disputa.Ah!Eliomar,eu gostari de salientar que faço parte do MELA(Movimento dos Eleitores da Luiziane Arrependidos)essa "Loura"da carinha engraçadinha já brincou demais de ser prefeita...CHEGA!Chega da arrogância "macia" e cínica dos Waldemir catanhos da vida!Fora Luiziane e sua turma de incompetente que só usam o discurso e a ideologia par não realizarem nada em favor desta pobre Fortaleza sem nada de bela pois beleza mesmo deve ser as mordmias que a turminha de Luiziane e Catanho tem usufruido à custa do dinheiro público e para constatar o que eu digo façam a leitura do Diário Oficial do Município nos últimos três anos!.LÚCIO PREFEITO! É COM ESSE QUE EU VOU!!!! 2008!!!

Anônimo disse...

É parece que a lôrinha não vai conseguir fazer nadica. Seu tempo regulamentar está esgotando e esgotando a paciência do fortalezense. A boa notícia é que finalmente a imprensa parece ter descoberto que o anúncio de suas obras é só cascata ... conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

E agora, Dona Prefeita, vai dizer que pesquisa "É BESTEIRA"?

Na verdade, besteira foi o que a senhora fez na prefeitura, e muuuiiita. Acredito que são suas besteiras que vão pesar na hora de votar. O eleitor vai lhe dar um passaporte pra senhora voltar a bater perna, do jeito que a senhora gosta.

CHEGA DE BESTEIRA NA PREFEITURA!

Anônimo disse...

Depositamos nossa esperança na gestão da Luizianne. Infelizmente a nossa blond será lembrada como a PREFEITA REDUTORA DE SALÁRIOS ( VIDE MÉDICOS DO IJF)

Anônimo disse...

o eleitorado de fortaleza é imprevisivel, mas nao deixem se enganar, patricia saboya é candidata, terá o apoio do governador e do senador tasso, alias, tasso chega com dois candidatos[marcos cals e patricia saboya] à prefeitura, o que passar para o segundo turno será terá o apoio explícito do tucano. cid gomes jamais irá acompanhar o pt de luizianne, aparentemente sim, mas nos bastidores seu candidato é patricia saboya.
o PR de lucio, lançaria gastao a sucessao da capital e lucio a vereador, mas depois dessa pesquisa os rumos poderao serem outros.