quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

CONFAZ SE REÚNE EM FORTALEZA EM CLIMA DE RESSACA PÓS-DERRUBADA DA CPMF

Fortaleza é sede, nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, no Gran Marquise, da 128ª Reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). O evento, que reunirá secretários de fazenda dos 27 estados brasileiros, vai discutir temas relacionados à administração tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal. Realizado a cada três meses, o Fórum do Ceará deverá receber, em média, um público de 300 pessoas incluindo secretários, técnicos da área e parceiros.
Entre os temas, a ordenação dos gastos públicos, a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal, a modernização da máquina financeira do País e pontos polêmicos da atual proposta de Reforma Tributária Brasileira. Segundo os organizadores do evento, a não aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) na madrugada desta quinta-feira (13), no Senado, deverá entrar também na pauta extra das discussões.

Como convidados do 128º Confaz estão o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, o Procurador Geral da Fazenda Nacional - PGFN, Luís Inácio Lucena Adams, o Secretário da Receita Federal do Brasil – RFB, Jorge Rachid, e o Secretário do Tesouro Nacional – STN, Arno Hugo Augustin Filho. A abertura terá a presença do governador Cid Gomes. O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, é o atual coordenador nacional do Confaz.

Nenhum comentário: