terça-feira, 11 de dezembro de 2007

JOAQUIM CARTAXO AVISA: SE ILÁRIO GANHAR, ALIANÇA COM CID GOMES CORRE SÉRIO RISCO


"Estão espalhando, não. Eu estou dizendo". Essa foi a reação do presidente do PT candidato à reeleição e secretário estadual de Cidades, Joaquim Cartaxo, ao ser indagado sobre as declarações dadas hoje pela deputada estadual Rachel Marques (PT) ao repórter do O POVO Eliomar de Lima. A petista reclamou do fato de os adversários petistas estarem espalhando que seu marido, Ilário Marques, candidato à presidência do partido, iria levar o PT ao rompimento com o governo Cid Gomes (PSB) caso fosse eleito. A resposta de Cartaxo foi dura: "Eu estou dizendo que se o Ilário ganhar a presidência do PT irá afastar o partido do governo. Quem propôs que o bloco na Assembléia Legislativa (PT, PSB, PMDB) fosse desconstruído foi ele. A maior bancada na Assembléia é o bloco. Quem se manifestou contra a siderúrgica não fui eu. Eu estou engajado em dois projetos que são a reeleição da Luizianne Lins (prefeita de Fortaleza pelo PT) e o crescimento do Estado em parceira com o governo. Quem falou em levar o PT para a oposição foi ele", disparou. Demonstrando-se interessado em ver sua mensagem chegar ao eleitorado petista, possivelmente, Cartaxo completou: "Anotou os exemplos?". Ilário Marques, ao participar hoje do Grande Jornal, na TV O POVO, negou defender rompimento com o governo, disse que trabalhará pelo fortalecimento da aliança e, quanto ao fim do bloco, explicou que a idéia da deputada Rachel Marques é garantir ao PT aquilo que ele tem em todas as Assembléias Legislativas espalhadas pelo País: um líder para sua bancada."

(Márcio Teles, para o Blog da Política do POVO)

9 comentários:

Anônimo disse...

Cartaxo demonstra sua verdadeira face: um autoritário. O PT precisa de democracia inerna já. Esse tipo de postura dele depõe contra ele mesmo, gente.

Anônimo disse...

Ditador ou chavista!!!!kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Qu situação: o PT está entre um ditadorzinho e um pedantezinho da terra da galinha choca. Bem feito pra todos os militantes que, anos e anos, se esforçavam nas ruas lutando pela democracia e por um país justo. Já nem sei o que dizer pra minha filha.

Anônimo disse...

cade a nita do nelson martins,eliomar?

Anônimo disse...

Apagou pq a nota do Nelson Martins...

Anônimo disse...

As "delícias" do PT estão e continuarão destruindo o PT.É certo que a esquerda no Ceará sempre foi medíocre,despreparada,uma "turma do primário mau feito".

Anônimo disse...

Enfrentar o desafio de transformar uma realidade histórico-cultural, na qual foi construído o estado brasileiro é uma tarefa no mínimo difícil, mas o PT compreendendo as contradições que teve de enfrentar como, por exemplo, a reforma da previdência sem abrir mão do nosso programa de partido, mas construindo uma coalizão com os partidos e com a sociedade brasileira para concretizar um programa de governo exeqüível.
Mais do que arrotar o nosso programa partidário e massagear o nosso ego socialista companheiro Célio já que nossa dignidade humana está garantida, ousamos, e reafirmo, assumir as contradições que o estado brasileiro nos impõe para inverter a lógica administrativa, priorizando os pobres, fortalecendo a democracia direta, tirando da invisibilidade o debate dos negros, mulheres, índios, juventude, diferentes orientações sexuais, Concretizando uma revolução democrática, silenciosa, mas não com a pressa que nossos corações desejam, nem com a arbitrariedade das nossas convicções.
Quanto ao PED (Processo de Eleições Diretas) o debate deve girar em torno de projetos políticos, a pluralidade (tão rica no PT) não deve servir para uma disputa fratricida. Voto no Berzoini e no Cartaxo por representarem o projeto político de construção do Brasil que citei anteriormente. O que me entristece é ver na candidatura do companheiro Ilário, que defende nacionalmente o mesmo projeto político, é carregar essa disputa fratricida como a maior bandeira de sua campanha. E a política é eminente simbólica, @s companheir@s Camilo Santana, Cartaxo, Isolda, De Assis e tanto outros que fazem parte das mais diversas tendências do PT como Auto Filho, Prof. Pinheiro tem desenvolvido políticas públicas que estão mudando a vida da população cearense e implantando o modo petista de governar e principalmente o companheiro Nelson Martins que tem honrado cada voto e tem sido o grande Líder do PT na Assembléia.

Anônimo disse...

A dupla do sertão central devia chocar suas pedras mesmo, pois estão muito aborrecidos pq perderam sua indicação na CIA DOCAS e até hoje nao levaram nenhuma fatia do bolo no Governo FG! Ai fica esculhambando a outra turma, sendo que fazem parte do mesmo campo (campo democratico)! Isso é coisa de quem tem moral? QUE É ISSO COMPANHEIRO? Cade o socialismo PTista??? Ah...esqueci! Agora a briga é pra quem manda mais...

Anônimo disse...

ESSE TAL DE VLADYSON DEVE ACHAR QUE SOMOS TODOS IDIOTAS!VIR COM UM COMENTÁRIO LONGO DESSES TENTANDO ENCOBRIR TODAS AS TRAIÇÕES DE PRINCÍPIOS E DE DISCURSOS,INCOERENCIAS E CORRUPÇÕES QUE O PT COMETEU É SER MUITO CARA DE PAU MESMO!TEM QUE TOMAR O TAL DE "VERGONHEX" REMÉDIO PARA FALTA DE VERGONHA NA CARA QUE APARECEU LÁ PELA CÂMARA DE FORTALEZA.QUANTO AO NELSON MARTINS É UM VERDADEIRO TRAIDOR DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E UM GRANDE DESCARADO QUE TAMBÉM PENSA QUE ENGANA TODO MUNDO.VOCÊS SÃO UMA CORJA DESPREZÍVEL!