
O ex-diretor-geral do Dnocs e ex-deputado estadual, Eudoro Santana, confirmou, nesta terça-feira, que votará em Joaquim Cartaxo para presidente do PT do Ceara. Ele avalia que Cartaxo tem maior compromisso com o modelo de gestão que Cid Gomes (PSB) está implantando no Estado. Eudoro adianta que a reeleição de Cartaxo dará maior tranqüilidade política para o governo e para a legenda que em, 2008, entrará no clima eleitoral em condições de melhor diálogo com partidos aliados. Cartaxo, bom lembrar, é também titular da pasta de Cidades.
Nas últimas horas, dois secretários da equipe de Cid Gomes também anunciaram apoio à reeleição de Cartaxo: o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo antana, e o secretário Auto Filho, da Cultura.
2 comentários:
Que jogada mais besta e infantil essa de ficar o grupo do Guimarães, cujo candidato é o fiel escudeiro, Joaquim Cartaxo, ficar todo hora apresentando apoiadores já conhecidos como se fosse uma nova adesão. Ora, ora, o Eudoro, grande figura, mas lamentavelmente enredado na política fisiológica do Guimarães, já era apoiador "dessa turma"... Qual a novidade?
Enfrentar o desafio de transformar uma realidade histórico-cultural, na qual foi construído o estado brasileiro é uma tarefa no mínimo difícil, mas o PT compreendendo as contradições que teve de enfrentar como, por exemplo, a reforma da previdência sem abrir mão do nosso programa de partido, mas construindo uma coalizão com os partidos e com a sociedade brasileira para concretizar um programa de governo exeqüível.
Mais do que arrotar o nosso programa partidário e massagear o nosso ego socialista companheiro Célio já que nossa dignidade humana está garantida, ousamos, e reafirmo, assumir as contradições que o estado brasileiro nos impõe para inverter a lógica administrativa, priorizando os pobres, fortalecendo a democracia direta, tirando da invisibilidade o debate dos negros, mulheres, índios, juventude, diferentes orientações sexuais, Concretizando uma revolução democrática, silenciosa, mas não com a pressa que nossos corações desejam, nem com a arbitrariedade das nossas convicções.
Quanto ao PED (Processo de Eleições Diretas) o debate deve girar em torno de projetos políticos, a pluralidade (tão rica no PT) não deve servir para uma disputa fratricida. Voto no Berzoini e no Cartaxo por representarem o projeto político de construção do Brasil que citei anteriormente. O que me entristece é ver na candidatura do companheiro Ilário, que defende nacionalmente o mesmo projeto político, é carregar essa disputa fratricida como a maior bandeira de sua campanha. E a política é eminente simbólica, @s companheir@s Camilo Santana, Cartaxo, Isolda, De Assis e tanto outros que fazem parte das mais diversas tendências do PT como Auto Filho, Prof. Pinheiro tem desenvolvido políticas públicas que estão mudando a vida da população cearense e implantando o modo petista de governar e principalmente o companheiro Nelson Martins que tem honrado cada voto e tem sido o grande Líder do PT na Assembléia.
Postar um comentário