terça-feira, 11 de dezembro de 2007

RÉVEILLON - PROCURADOR DA REPÚBLICA CHAMA PREFEITURA DE FORTALEZA DE MENTIROSA


Alessander e o réveillon 2007

Eis um artigo publicado no jonal O POVO desta terça-feira e que promete muita, muita discussão. Fala da festa do réveillon de Fortaleza 2007. Se fosse algo escrito por tucano, até que passaria despercebido pois diriam alguns: "É coisa da oposição!" Quem assina, no entanto, é o procurador da Repúblia Alessander Sales. Confira:

"Réveillon 2006/07: a mentira paga

O Município de Fortaleza, através de matérias pagas nos meios de comunicação da cidade tem divulgado que o TCU atestou a regularidade de sua conduta quanto a realização do Réveillon 2006/2007, o que demonstraria o interesse político das denúncias apresentadas. É preciso esclarecer a sociedade, no entanto, que tais afirmações não são verdadeiras. Na verdade, o TCU concluiu :


1) pela regularidade do repasse de verba da CEF para a empresa D&E, mesma conclusão a que chegou o Ministério Público;

2) que caberia ao TCM e não ao TCU aferir a regularidade dos recursos repassados pelo pelo Banco do Brasil;

3) que as verbas repassadas pelo Ministério do Turismo a Oscip Ação Novo Centro , bem como o repasse feito pelo BNB, como não foram ainda aplicadas, nada caberia ao TCU, por hora, analisar.

Assim, a decisão do TCU em nada interfere na atuação do Judiciário, na ação de improbidade já proposta pelo Ministério Público. Até o julgamento final desta ação não se poderá afirmar a regularidade da atuação do Município de Fortaleza, pois ainda cabível a condenação dos réus por improbidade administrativa.

Ao MPF cumpre reafirmar a correção de sua atuação no caso, que resultou em uma ampla, célere e isenta apuração dos fatos e teve, como objetivos, a busca da verdade e a proteção do patrimônio público, não sendo aceitável qualquer afirmação, de quem quer que seja, de atuação guiada por qualquer outro interesse, notadamente de origem política.

O MPF já está investigando a realização do próximo Réveillon, para não permitir que os comportamentos anteriormente ocorridos e qualificados na ação como atos de improbidade administrativa possam vir a se repetir com a ocorrência de sérios danos ao patrimônio público. Portanto, sendo esta a verdade, moralmente condenável a conduta do Município de tentar escondê-la da sociedade através de matérias pagas com o dinheiro público.

Alessander Sales - Procurador da República no Ceará"

10 comentários:

Anônimo disse...

Que porrada na prefeita!! A mentira tem pernas curtas, realmente.

Anônimo disse...

Eliomar,

A prefeita achou pouco o rombo da festa que deu com o nosso suado dinheiro. Por isso ainda goza com a nossa cara ao divulgar mentiras e empulhação cínica, em matéria paga (com o nosso dinheiro) na imprensa, desvirtuando a palavra da justiça. Isso é PaTifaria!!!

Que vergonha!!!

José Sales disse...

Depois desta desmentida categórica e documental, do Procurador da República Alexander Sales, o que será que a "midia alegórica, marxista e exotérica" da Administração Municipal vai falar sobre o assunto? E o que será que o Sr. Secretário do Turismo tem a dizer? Que o pescoço onde está a corda, não é o dele? A "viagem na maionese" da Administração Municipal está ficando um exagero.E as pesquisas estão atestando a não aceitação desta rotina de "não Gestão" Municipal.

José Sales disse...

Na minha opinião, tem colocar o Vice Prefeito Carlos Veneranda,pelo menos para uns dois a três meses, no exercício do cargo prefeito, para ele tentar resolver tudo que está aí meio desacertado, de forma mais cordial. Em menos de 48 horas no cargo, ele abriu um canal de diálogo com os médicos do IJF, reconheceu o erro da Prefeitura e mandou rodar a folha complementar. E não adiantou xingamento e maledicencia de parte de integrantes da equipe municipal, pois ele convalidou suas ações na maior elegancia.

José Sales disse...

Estou até pensando em propor a criação do movimento CARLOS VENERANDA PREFEITO DE FORTALEZA. Mais diálogo e mais cintura ele já provou que tem, não é? Vamos fazer um referendo aí, meu caro Eliomar de Lima. Aposto que o "ibope" vai ser altíssimo. Boto fé.

Anônimo disse...

Pobre do Estado aonde Ministério Público, Assembléia Legislativa, Tribunal de Contas, Partidos políticos não fazem outra coisa a não ser discutir sobre "reveillon". Pior: cada um com sua versão, que não bate com a dos demais. E tome politicagem...

Anônimo disse...

QUEM LEU O RELATÓRIO DO TCU SABE QUE A PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA ESTÁ MENTINDO DESLAVADAMENTE. ME ADMIRO O NOBRE MARTÔNIO MONT´ALVERNE SE PRESTAR PRO PAPEL DESSE. O MPF ESTÁ COBERTO DE RAZÃO.

Anônimo disse...

Pelo visto a Administração Municipal quanto mais tenta explicar o inexplicável,mais se enrola com o discurso mentiroso de sempre.Parabéns ao jovem e atuante Procurador Alexander Sales por sua brilhante atuação em defesa da moralidade pública.A prefeitura não tem dinheiro para resolver os problemas dos médicos do IJF mas tem dinheiro para gastar com propaganda mentirosa em todos os veículos de comunicação da cidade e para fazer festa de Reveillon com área privê para 2000 convidados a custa do dinheiro do contribuinte.O povo não aguenta mais tantos desmandos dessa prefeita e seus pseudo-assessores incompetentes.Chega de incompetência!Precisamos de um administrador comprovadamente sério e competente.Será mesmo que Lúcio Alcântara se candidatará?Se for é o melhor nome.

Anônimo disse...

Com a Lora Lins e sua turma (DS) é assim: PTistas, porém não mais socialistas!!!!
Vê-se que essa juventude da DS-PT gostou mesmo do poder, mas são TOTALMENTE INCAPACITADOS para administrar qualquer coisa! Ainda mais a nossa BELA capital!

Anônimo disse...

Parabéns,Dr. Alexander!Não deixe essa prefeita depravada usar nosso dinheiro para fazer bacanal prá turma GLBT dela!Já não basta uasr nosso dineiro com revistas pornograficas e cartilhas imorais?Essa mulher quer destruir a nossa cidade!Lei nela,Procurador!