quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

FHC QUER QUE GOVERNO E OPOSIÇÃO DEIXEM DE... PICUINHAS


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou, nesta quinta-feira, uma nota oficial onde trata do caso CPMF, imposto que foi derrubado na madrugada pelo PSDB e o DEM. Eis um trecho:

- É o momento de governo e oposição, pensando no Brasil, deixarem de lado as picuinhas e se concentrarem na análise e deliberação do que é necessário fazer para, ao mesmo tempo, ainda que com gradualismo na implementação, conciliar os dois lados de uma só e mesma equação: de uma parte, aliviar a carga tributária e melhorar a qualidade do nosso sistema tributário, para aumentar a capacidade de crescimento do país; de outra, assegurar recursos para a saúde e as demais áreas sociais, não apenas no nível federal, mas, sobretudo, no nível estadual, como demandam, com razão, os governadores.

Saiba mais aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Até que enfim vimos a oposição cumprindo seu papel de... OPOSIÇÃO. Até que enfim ouviram a voz das ruas e deram um basta neste governo perdulário e esbanjador.

Chega de gastança dos petistas. Enquanto no governo FHC existiam 16 ministérios, no governo Lulla a quantidade foi aloprada pra 37 ministérios, pra poder empregar os cumpanheiros incomPeTentes. Vocês sabem quantas vice-presidências foram criadas na Caixa Econômica para abrigar os petistas? 13 vice-presidências.
O suado dinheiro do brasileiro está servindo também pra aumento de contratações no Planalto, viagens da trupe petista, roupas de algodão egípcio para o Lulla, ajudas financeiras ao Evil Imorales e ao bufão cretino Chavez, excesso de cartões corporativos sem limites pra tchurma (o da primeira-dama tem uma média de gasto de R$1.800,00 POR DIA), enfim, é uma realidade ALOPRADA e burguesa, que afronta a miséria e a pobreza do país.

A derrota do governo ontem foi, antes de tudo, uma derrota da ARROGÂNCIA e da PREPOTÊNCIA. E da falta de responsabilidade do governo.