sábado, 15 de dezembro de 2007

OSCAR NIEMEYER - 100 ANOS DE CRIATIVIDADE


O grande arquiteto Oscar Niemeyer está comemorando neste sábado cem anos de vida. Merece, em razão disso, uma extensa série de homenagens — no Brasil e no mundo. Recebeu esta semana a Legião de Honra do governo francês, ganhou placa comemorativa no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília, virou tema de duas grandes exposições, uma no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e outra no MAC Niterói, no Estado do Rio. Niemeyer, além disso, aparece na capa de novos livros, revistas e cadernos especiais. Neste sábado, na chamada Casa das Canoas, residência que ele desenhou para si mesmo, no meio do mato, perto de São Conrado, na capital fluminense, o mais famoso arquiteto brasileiro recebe amigos, admiradores e imprensa para festejar a data. Entre os convidados, estariam o cantor e compositor Chico Buarque e a atriz Fernanda Montenegro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse homem é um verdadeiro ícone da humanidade em todos os sentidos!Oscar Niemeyer,além de uma sabedoria humana privilegiada é um profissional exemplar e inigualável.Não há ninguém na história da arquitetura mundial comparável à ele.Espero que o povo brasileiro saiba lhe dar o seu real valor.Parabéns para o grande NIEMEYER!!
Ah!segundo o blog do Lúcio Alcântara,hoje Fortaleza não tem um grande obra de autoria deste grande mestre por conta do radicalismo político dessa prefeita desastrada.A obra seria o Museu do Mar,eembargado ,me parece por a prefeita e sua corja de incompetentes.