O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) considerou "muito cedo" qualquer tipo de avaliação sobre sucessão 2008 em Fortaleza. Para ele, a pesquisa do Datafolha divulgada no fim de semana pelo jornal Folha de São Paulo e que coloca o tucano Marcos Cals com apenas 5% de preferência pode ser considerada positiva. "É positivo, mesmo ele (Marcos) não sendo um candidadto oficial. Agora, o mais interessante, ao analisarmos a pesquisa, é vermos que os formadores de opinião não têm ainda definido o voto.A maioria do eleitorado que opinou está nas classes D e E e é esse o eleitorado de Moroni Torgan (DEM) e da prefeita Luizianne Lins (PT).
Na pesquisa, Moroni é o primeiro com 29%, seguido de Luizianne e do ex-governador Lúcio Alântara (PR) com 19% e 17% cada um, o que caracteriza um empate técnico. "Nós acreditamos que com uma proposta bem construída, que sensibilize os demais segmentos do eleitorado, poderemos obter bom resultado. Agora, nós só vamos discutir sucessão de Fortaleza a partir de fevereiro", adiantou Gomes de Matos. Ele observou que o PSDB terá candidato em Fortaleza "até como forma de marcar presença e tentar se fortalecer. Não sabemos ainda se Marcos Cals será o candidato, mas que ele tem qualidades para a disputa, tem", complementou o tucano.
Para Gomes de Matos, a pesquisa não foi boa para a prefeita Luizianne Lins. Ela já cumpriu três anos de mandato e poderia, na sua opinião, ter maior aprovação por parte do eleitorado, o que não ocorre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário