quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

OAB-CE VAI APURAR DENÚNCIA SOBRE MULHERES PRESAS COM HOMENS EM CADEIA DE ITAREMA


O presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão, inteirado sobre a denúncia feita pelo senador Paulo Pauim (PT-RS) de que duas mulheres estão presas com cerca de 30 homens numa cela em Itarema, adotou imediatamente uma providência: "Nós já orientamos ao responsável pela subseção da Ordem em Itapipoca, que responde pela região, para apurar todo o caso e adotar as medidas cabíveis.
Quem responde pela subseção é o advogado Clóvis Júnior.
Nesta tarde de quarta-feira, Paulo Paim, que preside a Comissão de Direitos Humanos do Senado, ocupou a tribuna da Casa e fez a denúncia que lhe chegou através de carta. Ele informou ter confirmado o caso através de telefonema.
Cabe agora às autoridades policiais do Ceará apurar tudo imediatamente. Em respeito às duas mulheres. E com urgência, pois esse tipo de fato depõe contra a imagem do governo estadual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa oAB do Ceará e nada são a mesma coisa. E só papo furado e nenhuma ação de verdade.

Anônimo disse...

O QUE MESMO , ESSA OAB-CE FAZ DE BENEFÍCIO PARA OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ? Ha, faz sim, cobra todos os anos uma anuidade ilegal , do ponto de vista moral e ético, e, que até hoje, nunca vi uma posição desse presidente aí que está, acerca da luta dos defensores publicos pela equiparação constitucional. Seria bom, o dr. hélio leitão se espalhar na OAB do Maranhão. Lá sim, a OAB apóia a luta dos defensores publicos.