sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

DIA BRANCO - CIRURGIÕES CARDÍACOS CONSEGUEM REAJUSTE DE HONORÁRIOS

Acabou, nesta sexta-feira, após audiência pública na Assembléia Legislativa com mediação da Defensoria-Pública Geral do Estado, mais uma novela na área médica do Ceará. Não, não foi a peleja dos profissionais do Instituto Doutor José Frota, que questionam o novo plano de cargos e carreiras da prefeitura e que vivem agora clima de trégia para retomar diálogo.
Os cirurgiões cardíacos que, há cerca de seis meses, ameaçavam greve geral e não mais realizar cirurgias por falta de reajuste da tabela dos honorários, acertaram as contas com o governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza. A categoria, que recebia apenas 20% da tabela da Associação Médica Brasileria por cirurgia, ganhará agora 78% dessa mesma tabela. Como será o pagamento?

O governo do Estado bancará o desembolso para as cirurgias cardíacas em dois hospitais públicos:

- Messejana
- Infantil Albert Sabin

A Prefeitura de Fortaleza bancará nas seguintes unidades conveniadas:

- Prontocárdio
- Batista
- Antõnio Prudente
- São Raimundo
- Luiz de França

POR TRÁS DA BULA - Os cirurgiões cardíacos não divulgaram quanto recebem por cirurgia.

14 comentários:

Anônimo disse...

A notícia foi muito boa. Seria muitíssimo melhor se a Defensoria Pública conseguisse cumprir, através da palavra empenhada da Defensora Geral, sua promessa de conseguir mandar ainda este ano para a Assembléia Legislativa a nossa tão sonhada adequação constitucional.
Com a palavra a Defensora Pública Geral Dra. Franciulene e a Presidente da ADPEC Dra. Mariana.
Recado para as duas: Por favor não façam espeto de pau em casa de ferreiro.

Anônimo disse...

OLHA O TRABALHO DA DRA. FRANCILENE GOMES, COMO DEFENSORA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ, MOSTRANDO A QUE VEIO. PARABÉNS DRA. FRANCILENE, ESPERO QUE O GOVERNADOR CID GOMES ESTA VENDO O SEU TRABALHO E O TRABALHO DOS DEFENSORES PUBLICOS....

Anônimo disse...

Para quem assumiu a DEFENSORIA PUBLICA GERAL DO CEARÁ há menos de vinte dias, e já conseguiu vários convênios com o ministerio da justiça , e agora, por último, por fim ao problema da greve dos cirurgiões cardíacos de fortaleza, a DRA. FRANCILENE GOMES veio mostrar a que veio. PARABÉNS DRA. FRANCILENE, A SUA MELHOR RESPOSTA PARA ÀQUELES QUE LHE CRITICAM, SÃO OS RESULTADOS DO SEU TRABALHO. A DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ, JÁ CONSEGUIU MUDAR A SUA CARA EM APENAS 20 DIAS.. GOVERNADOR CID GOMES, ESPERO QUE ESTEJA DE LHO NO TRABALHO DOS DEFENSORES PUBLICOS, POIS, SÓ ASSIM O SENHOR VERÁ A IMPORTÂNCIA DE UMA DEFENSORIA PUBLICA FORTE E AUTONOMA.

Anônimo disse...

EITA ELIOMAR, tem gente no Ministério Público que tá se ardendo de inveja. Tá vendo eliomar, imagina se a defensoria publica contasse com um orçamento quem tem o Ministerio Publico cearense, R$100 milhoes de reais a mais. OS DEFENSORES PUBLICOS VAO ATÉ O POVO. ATENDE O POVO, CARA A CARA. AOS POUCOS A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ, JUNTAMENTE COM SEUS DEFENSORES PUBLICOS E A DEFENSORA PUBLICA GERAL , DRA. FRANCILENE BESSA, VÃO MOSTRANDO QUE VIERAM: LUTAR PELO DIREITO DOS MAIS POBRES. E OUTRA, SABE O QUE O CONSELHO NACIONAL DO MINISTERIO PUBLICO FEZ ELIOMAR? INGRESSOU COM UMA AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE CONTRA A DEFENSORIA PUBLICA , QUESTIONANDO A LEGIMIDADE DE INTERVIR POR MEIO DE AÇÃO CIVIL PUBLICA. ORA, ORA, É MUITA VAIDADE PARA QUEM TRABALHA POUCO.

Anônimo disse...

O Ministério Público nada tem contra a Defensoria Pública. Os Defensores Públicos é que gostam de baixaria e muita. A Defensora Geral prometeu o que não poderia cumprir e agora quer se fazer de boazinha fazendo um audiencia pública inócua pois tudo já estava acertado nos bastidores ente o governo do Estado, Prefeitura e Médicos. Foi uma audiência pública para inglês ver. Vamos trabalhar seriamente Defensores Públicos e deixar em paz uma categoria irmão que não quer o mal de ninguem e sim trabalhar em prol da comunidade. Mãos à obra Dra. Francilene, cumpra sua palavra aos Defensores Públicos e boa sorte.

Anônimo disse...

Sem a intercessão da VIRGEM MARIA:
Os servidores da Defensoria Pública estão horrorizados com a atitude da Defensora Geral Dra. Francilene Gomes de brito Bessa, que, numa atitude inusitada, sem ter porque, iconoclasta e desrespeitosa, ordenou a retirada das imagens deNossa Senhora de Fátima e de Nossa Senhora do Perpútuyo Socorro, que estavam no terrasso e no saláo principal da sede da Defensoria Pública.
Qual terá sido a motivação da Defensora Geral em retirar as imagens que ali estavam desde a inauguração da sede da Defensoria Pública?
O que isso representa em termos de administração Pública?
Qual benefícios trará para sua administração, para os Defnesores Públicos e para nós servidores, quer sejamos terceirizados ou estatutários?
Nunca pensei em ver uma coisa dessas. ISSO É LOUCURA MINHA GENTE.
SEM DEUS NÃO SOMOS NINGUÉM.
Perdoai-a SENHOR pois ela não sabe o que faz.
Em tempo: As imagens foram recolhidas ao almoxarifado, junto com outros bens, (inservíveis).
Não sossegaremos enquanto as imagens não voltarem aos seus lugares de origem. Levaremos o caso ao ARCEBISPO DE FORTALEZA E AO GOVERNADOR DO ESTADO.

Anônimo disse...

Minha Nossa Senhora!!!!!!!!!!
O que terá levado a Defensora Geral a tomar uma atitude tão tresloucada dessas?
O que traria de mal as imagens alí permanecerem como já o fazem há tantos anos?
Quanta ignorância e prepotência Meu Deus.
QUANTO DSPREPARO.

Anônimo disse...

Sinal dos tempos. Ela deve estar revoltada até com a Virgem Maria porque o Governador não aceitou seu Candidato para ser o sub e ordenou a nomeação da
Dra. Angélica.

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE TEM PESSOAS QUE TORCEM PELO QUANTO PIOR MELHOR,HEIN? PESSOAL, O INTERESSANTE É QUE VOCÊS QUE FAZEM PARTE DESSE TIME DO NEGATIVISMO INSTITUCIONAL, TIVERAM 13 ANOS A FRENTE DA DIREÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA , E NADA CONSEGUIRAM OU POUCA COISA. ENTÃO, VAMOS TORCER PARA O MELHOR, POIS ASSIM VOCÊS TAMBÉM SERÃO BENEFICIADOS. A DRA. FRANCILENE GOMES JÁ MOSTROU EM POUCO MENOS DE UM MÊS DE MANDATO, JÁ MOSTROU A QUE VEIO: JÁ CONSEGUIU CONVÊNIOS COM O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, TEVE O EPISÓDIO DO ACORDO ENTRE OS MÉDICOS CARDIOLOGISTAS DO HOSPITAL DE MESSEJANA. ENTÃO, DA ONDE ADVÉM TODA ESSA RAIVA E MÁGOA. OUTRA COISA, TODOS NÓS OPERADORES DO DIREITO, SOMOS SABEDORES QUE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA VIGENTE, O ESTADO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL É LAICO, OU SEJA, O ESTADO E RELIGIÃO NÃO SE CONFUNDE. ENTÃO, SE A DRA. FRANCILENE FEZ ESSA OPÇÃO, NADA MAIS FOI DO QUE APLICAR O PRINCÍPIO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E AO CULTO RELIGIOSO. EM SENDO ASSIM, VAMOS JUNTAR NOSSAS FORÇAS E PENSAMENTOS POSITIVOS, PARA ALCANÇÁRMOS NOSSOS OBJETIVOS.

Anônimo disse...

E aí Eliomar?
Quem será que o Governador irá escolher para a subdefensoria Geral?
Soube, por fonte seguríssima, que o ato da Dra. Angélica ja se encontra na sede da Defensoria para ser assinado e enviado ao Governador e que ele não admite nomear outro a não ser a amiga Angélica Bezerra, esposa do Desembargador Ademar, amigo de infância do Cid e pessoa queridíssima e ligt na categoria dos Defensores Públicos.

Anônimo disse...

O Renan é mesmo azarado. Na época em que foi candidato teve mais votos mas quem foi nomeado foi o Luciano Simões. Agora, foi na onda da Francilene e batalhou para ela tirar mais votos e ficar na sub...Coitado, não sabia que seria traido pela própira Francilene, que aceitou sorrindo a indicação da Dra. Angélica e chegou mesmo a dizer para a Dra. Benedita que não tinha nada contra porque isso era uma questão política.
Pobre Renan

Anônimo disse...

Temos que pensar, que o CID GOMES é um homem político. Com certeza ele quer uma pessoa de "sua" confiança dentro da DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ. Dra. Francilene se o governador deseja isso, tudo bem. O importante é que tenha uma pessoa dele, que saiba como funciona a defensoria publica e seja conhecedora dos problemas da instituição, como por exemplo: a falta de material, a ausência de um salário compatível com a função de defensor público. Ademais, todos nós sabemos da capacidade técnica e jurídica do Dr. Renam Cajazeiras. E, por último, a luta é INSTITUCIONAL e não uma batalha por cargos comissionados. TODA NEGOCIAÇÃO REQUER ABRIR MÃO DE ALGO. Então, Dra. Francilene Gomes não vamos entrar em atrito com o governo, até porque essa é a hora de saber ceder. E, com isso, o governo verá que a INSTITUIÇÃO DEFENSORIA PÚBLICA está ao seu lado. Vamos todos os dias fazer um exercício de humildade e simplicidade, e, cargos de comissão vão e volta, já conquistas institucionais ficam, e todos se beneficiam.

Anônimo disse...

Pobre inocente útil Renan Cajazeiras.

Anônimo disse...

JORNALISTA ELIOMAR DE LIMA:

Publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará os atos de nomeação da Dra. Benedita para corregedora Geral, o que já era esperado, bem como o ato da Dra. Angélica Cardoso para o SEGUNDO MAIOR CARGO DA DEFENSORIA PÚBLICA, ou seja, Sub-Defensora Pública Geral.
Por aí se vê o "COMPROMISSO" que o Governador tem com nossa Instituição.
Sem tecer juizo de valor, quero apenas lembrar que a Dra. Angélica faz muito tempo está no Tribunal de Justiça, indo lá vez por outra, mal cumprindo suas obrigações de Defensora Pública do último grau.
Onde está o interesse da INSTITUIÇÃO? Será que esta´embutido na amizade dos conterrâneos Cid Gomes e Ademar Bezerra, Desembargadoe sobralense, amigo intimo do governador e marido da Dra. angélica?
Onde fica o compromisso feito pelos três candidatos a nós defensores públicos de manter um conselho dos três candidatos para que não houvesse uma decisão isolada, no caso da Defensora Geral?
A Dra. Angélica tem ou jamais teve alguma participação nesse plano de gestão dos três candidatos?
Qual o posicionamento da Defensora Geral ao ver ruir por terra seus planos em relação aos três? Ou será que ela de tudo já sabia e ficou calada pra dar uma rasteira no Renam que deveria ser, por motivos óbivios o candidato a ser levado a Defensor Geral, porém, por boa fé, lutou pra Dra. Francilene ser a candidata com mais votos?
Por isso tudo, Jornalista Eliomar, bem como pelas declaraçlões do Governador proferidas na Assembléia na última sexta feira, é que peço ao PAPAI NOEL que tenha piedade da nossa pobre Defensoria Pública.