sábado, 15 de dezembro de 2007

GUIDO MANTEGA QUER RECRIAR A CPMF. SÓ QUE PERMANENTE


"Me aguaaardem..."

"Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, nunca mais. Essa foi a lição que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, tirou da derrota - a maior do governo Lula, em seus seis anos de vida - na tentativa de prorrogar a CPMF. Para buscar os R$ 40 bilhões perdidos na madrugada de quinta-feira, no Senado, Mantega quer criar uma nova contribuição nos moldes da que morreu. Mas, desta vez, permanente e, como adiantou ontem ao Estado, por meio de medida provisória.
“Não será tributo provisório. Não queremos saber mais da CPMF. Terá de ser um tributo permanente, todo voltado para a saúde e que não tenha de ser rediscutido”, disse. E acrescentou: “Tem de ser sobre movimentação financeira. Porque, senão, não teremos como controlar a sonegação."

Confira a entrevista de Mantega neste sábado no Estadão aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

Como esse arrogante pode falar em "controlar a sonegação", se mesmo com a CPMF até hoje não descobriram de onde saíram os
R$1.700.000,00 do dossiê falso que os petistas queriam jogar nas costas do pessoal do PSDB de São Paulo? E o monte de dinheiro que outro aloprado petista do Ceará (que vexame!!)carregou na cueca,
até hoje não conseguiram também descobrir, mesmo com a tal CPMF?

É muito papo furado e mentira pro meu gosto... Se eles são as maiores ratazanas do dinheiro público, é muito cinismo usar este argumento.

Bruno

Anônimo disse...

Hoje tive o prazer de olhar meu extrato bancário e somar todos os lançamentos da finada CPMF. Fiquei feliz de ver que aquele valor daqui pra frente sobraria.

Agora esse infeliz já está pensando em acabar com a minha alegria???

É de lascar...

Anônimo disse...

Hoje tive o prazer de olhar meu extrato bancário e somar todos os lançamentos da finada CPMF. Fiquei feliz de ver que aquele valor daqui pra frente sobraria.

Agora esse infeliz já está pensando em acabar com a minha alegria???

É de lascar...

Daniel Pearl Bezerra disse...

ELIOMAR, o blog DESABAFO acaba de produzir e divulgar o vídeo "A CPMF E OS ABUTRES", sobre os 34 senadores "cagões" que traíram o Brasil. Divulgue! Muito ENGRAÇADO! Endereço:
http://br.youtube.com/watch?v=eKlnfFRIzJE&eurl=http://desabafopais.blogspot.com/
Um abraço,
Daniel - editor.

Anônimo disse...

"Pra esse Anônimo que só pensa nele" que está contente porque sobraram alguns reiaszinhos no seu extrato bancário, esqueceu que milhões de irmãos nossos que dependiam da CPMF se prejudicaram com essa atitude impensada desses senhores que foram eleitos por essa mesma gente que hoje vão ficar sem atendimento. O anônimo aí tem que continuar no anonimato, porque quem assina o que escreve, geralmente tem o que argumentar. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Meu Deus, que gente mais imbecil!!! Quem não gosta de recuperar o dinheiro que estava sendo surrupiado em forma de imposto insidioso pra sustentar os incomPTentes fascistas?

Faz 5 anos que o governo Lulla fatura com a CPMF e a saúde continua um caos... Pelo menos agora vão cortar gastos supérfluos, e pode ter certeza, vão aplicar as mesmas migalhas na saúde do povo.

Vale ver, abaixo, a análise clara e inteligente do assunto:

"Se, entre os motivos do DEM e do PSDB para votar contra a CPMF estiver a tentativa de tirar a sobra de caixa de Lula para promover gastança suplementar — já que dinheiro não falta —, qual é o problema? É uma escolha política. Não vejo por que as oposições devam criar facilidades para Lula já que, nos cinco anos em que governa sobre o palanque, não houve um dia (e ele fala todo dia, várias vezes por dia) em que ele não tenha feito tabula rasa do governo que o antecedeu. Ele seria destituído de qualquer virtude. Ao contrário: Lula afirma ter herdado apenas problemas, jamais soluções. E vocês sabem que é mentira.

Por que facilitar a vida de Lula? “Isso é apostar no ‘quanto pior, melhor’”. Bobagem. Isso corresponde a não arcar com a tarefa de ser linha auxiliar do governo nas medidas impopulares, e de ser expropriado da própria história quando se trata de exaltar as virtudes do país. O que quer o Apedeuta? Os votos do DEM e do PSDB para que possa, com mais facilidade e mais dinheiro, achincalhar o PSDB e o DEM? Ora, diabos! Por que não trata de organizar a sua própria e gigantesca base, parte dela, não custa lembrar, comprada com o dinheiro público do mensalão?"
(Reinaldo Azevedo)

"É isso aí, Façanha, acabe com essa chantagem barata de "irmãos nossos que dependiam da CPMF". Eles vão continuar dependendo, mas é de políticas públicas, que o governo Lulla não tá nem aí pra fazer. Não é de um imposto regressivo, que aliás penaliza mais o pobre que o rico. E afinal, tem cinco anos que a oposição é boazinha com o Lulla, e sempre recebe porrada em seu eterno palanque eleitoral. Portanto, por que facilitar a vida dele, ne? Ele que controle sua gastança agora...

Assina: Anônimo que só pensa nele.