sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO 2008 FICA PARA DEPOIS DO CARNAVAL


"O Orçamento da União de 2008 só será votado na segunda semana de fevereiro. A data foi acertada em reunião entre os presidentes do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador José Maranhão (PMDB-PB), e o relator do orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE).
A decisão de empurrar a votação do orçamento para 2008 se deve às alterações que o governo vai ter de fazer para reacomodar receitas e despesas depois que o Senado derrubou a prorrogação da cobrança da CPMF até 2011. Sem a CPMF, o governo perdeu R$ 40 bilhões em receitas, que estavam previstas no orçamento que seria votado na próxima terça-feira. A votação em fevereiro também evitará um desgate ao Congresso. Em janeiro, os parlamentares estarão em recesso. Líderes partidários avaliam que seria muito difícil obter quorum paras as votações em caso de convocação extraordinária, o que só aumentaria o desgaste da imagem da Câmara e do Senado."

Do Portal G1, leia mais aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Pobres servidores do DNOCS passaram o ano fazendo reuniões com deputado Pimentel que prometeu ao menos uma equiparação com o novato IBAMA(comparando com o DNOCS que já é quase centenário,o IBAMA é um "rapaz jovem")já que não seria possível um PCCS para a categoria,podem ficar certos não ganharão equiparação nenhuma!O que é uma grande injustiça pois o DNOCS e seu quadro de servidores tem muitos serviços prestados ao Nordeste em sua já quase centenária história.Quando farão justiça à esses servidores?!com a palavra o deputado José Pimentel.