terça-feira, 11 de dezembro de 2007

RACHEL: GRUPO DE CARTAXO CAIU NO DESESPERO E ESPALHA QUE ILÁRIO ROMPERÁ COM CID GOMES


"Isso é queimação e prova de desespero!", reagiu, nesta terça-feira, a deputada estadual Rachel Marques lamentando que apoiadores da reeleição do presidente do PT do Ceará e secretário estadual de Cidades, Joaquim Cartaxo, estejam espalhando que seu marido, o prefeito de Quixadá, Ilário Marques, incluiu o rompimento político com o governo Cid Gomes (PSB) caso seja eleito presidente estadual da legenda.
Para á deptuada, Ilário ganhará as eleições porque já está conta, matematicamente, com mais de 1.800 votos na frente de Cartaxo, a partir do apoio que ele obteve dos então candidatos Reudson de Souza, Íris Tavares e Antônio Ibiapino. "Será a vitória do resgate de um PT forte, democrático, histórico e de valorização dos diretórios municipais que marchará com Cid Gomes. Fizemos todo esforço para elegê-lo e queremos trazer esse governo pra esquerda", afirmou.
Rachel garantiu que a tese de rompimento com Cid Gomes é "balela" criada pelos opositores que entraram em clima de desespero. "Nosso intuito é o PT cada vez mais participar do governo, de forma protagonista. Jamais romper."
Ela garantiu ainda que a vitória de Ilário vai assegurar o compromisso de apoio integral à reeleição da prefeita Luizianne Lins. "A reeleção da prefeita é uma das nossas prioridades", destacou Rachel. Sobre a pesquisa Datafolha que colocou Luizianne (19%) em segundo e num empate técnico com o ex-governador Lúcio Alcântara, considerou cedo para se discutir sucessão. "Os candidatos não estão definidos. O nosso esforço é para ajudá-la a trabalhar bem."

8 comentários:

Anônimo disse...

Eta, duplazinha do barulho em Quixadá!

Anônimo disse...

Agora é tarde, deputada Rachel... ensinar a prefeita do turismo a trabalhar é utopia, caia na real. Ela não fez nada até agora não foi só porque não quis, mas porque não tem competência para gerir porra nenhuma.

Faça uma caridade: leve-a de volta pro legislativo municipal. Ela é boa mesmo é de gogó, proselitismo é com ela mesmo. Esse negócio de arregaçar as mangas e meter a mão na massa dá até urticária nela.

Por isso, nesses três anos Fortaleza ficou entregue às baratas, e a gente tendo que ouvir ela falar de forma irresponsável e arrogante "BESTEIRA"!!!

Anônimo disse...

Esse povo podia "criar vergonha na cara"!!! Os próprios companheiros se esculhambando e ainda vem com esse papo de ética! Ainda mais essa dupla dinâmica do sertão central! PENSE! Vão salvar o PT!! Só falta essa agora...BANDO!

Anônimo disse...

Os filiados do PT são soberanos nas suas decisões, é vergonhoso uma deputada petistas imaginar que nossos filiados não tenham autonomia para tomar suas próprias resoluções e votar livremente, sem caciquismo.
Nossos filiados e militantes sabem quem é quem internamente no PT, inclusive quem defende projetos coletivos e quem se pauta em projetos individuais ou insatisfações por espaços.

Anônimo disse...

Ô D. Sonia Braga kd os dolares da cueca do Adalberto?Eo teu ex-marido já se explicou pra justiça das maracutais que fez no BNB a mando do Zé Cueca?Deixa de querer ser santinha e dar lição de moral nas pessoas pois tu não tem essa moral toda,não!Olha pro teu rabo primeiro.

Anônimo disse...

Olha só a maneira como esses PTistas se tratam! Até parece que nao são TODOS mensaleiros!!! Um fala da cueca do outro! E as ambulancias do Zé Airton da Ambulancia??? E o reveillon estourado e belo da Lora Lins??? SUPER-HIPER-ULTRA faturado??? E a CPI das ONGS??? tem uma que o Ilario é bem proximo até... E o TRAIDOR MOR, Pimentel???? Que votou contra os aposentados??? Aaahh, foi o tempo dos socialistas...morreram todos!

Anônimo disse...

Enfrentar o desafio de transformar uma realidade histórico-cultural, na qual foi construído o estado brasileiro é uma tarefa no mínimo difícil, mas o PT compreendendo as contradições que teve de enfrentar como, por exemplo, a reforma da previdência sem abrir mão do nosso programa de partido, mas construindo uma coalizão com os partidos e com a sociedade brasileira para concretizar um programa de governo exeqüível.
Mais do que arrotar o nosso programa partidário e massagear o nosso ego socialista companheiro Célio já que nossa dignidade humana está garantida, ousamos, e reafirmo, assumir as contradições que o estado brasileiro nos impõe para inverter a lógica administrativa, priorizando os pobres, fortalecendo a democracia direta, tirando da invisibilidade o debate dos negros, mulheres, índios, juventude, diferentes orientações sexuais, Concretizando uma revolução democrática, silenciosa, mas não com a pressa que nossos corações desejam, nem com a arbitrariedade das nossas convicções.
Quanto ao PED (Processo de Eleições Diretas) o debate deve girar em torno de projetos políticos, a pluralidade (tão rica no PT) não deve servir para uma disputa fratricida. Voto no Berzoini e no Cartaxo por representarem o projeto político de construção do Brasil que citei anteriormente. O que me entristece é ver na candidatura do companheiro Ilário, que defende nacionalmente o mesmo projeto político, é carregar essa disputa fratricida como a maior bandeira de sua campanha. E a política é eminente simbólica, @s companheir@s Camilo Santana, Cartaxo, Isolda, De Assis e tanto outros que fazem parte das mais diversas tendências do PT como Auto Filho, Prof. Pinheiro tem desenvolvido políticas públicas que estão mudando a vida da população cearense e implantando o modo petista de governar e principalmente o companheiro Nelson Martins que tem honrado cada voto e tem sido o grande Líder do PT na Assembléia.

Anônimo disse...

O que diabos essa Raquel Marques quer mais???? Num basta mandar lá no Quixadá e ter esse emprego na Assembléia??? Ela acha que pode comandar o PT? (rs) Essa mulher mal fala, e quando o faz...dá vontade de chorar de rir!!!! Inexpressiva e (H)ilária!!! Vai chocar tuas pedras, mulherzinha...