quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

GOVERNO PODE AUMENTAR CARGA TRIBUTÁRIA PARA COMPENSAR CPMF

"Sem a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o governo federal planeja para o início de 2008 o anúncio da elevação de alíquota de uma série de impostos e contribuições, informa o blog do Josias.
Na madrugada desta quinta-feira, após mais de sete horas de sessão, o Senado rejeitou a prorrogação da arrecadação da CPMF até 2011. Foram 45 favoráveis ao imposto contra 34. Agora, o tributo vale só até o próximo dia 31.
Segundo o blog, serão reajustadas as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), dos tributos que incidem sobre as operações de comércio (Importação e Exportação), do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e da CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido).
A reportagem informa ainda que o governo decidiu dar preferência à redução da meta de superávit fiscal, hoje fixada em 3,8% do PIB ao ano --dependendo do montante a ser auferido com a elevação dos tributos, a meta do superávit pode cair para algo em torno de 3,3%."

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse desgoverno petista só fala em aumentar impostos. Deveria antes de qualquer coisa diminuir os gastos supérfluos com a máquina pública. Para que serve mesmo 37 ministérios? A sociedade laborativa brasileira não aguenta mais sustentar tanta ineficiência.