sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

AGORA VAI - FORTALEZA ENTRA NO PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA DO MJ NA TERÇA-FEIRA


A inclusão foi quase luta pessoal da prefeita

"Fortaleza será a mais nova capital a se beneficiar do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O acordo de adesão oficial já está marcado para terça-feira que vem, dia 18, em solenidade no Ministério da Justiça. Quinta maior região metropolitana brasileira, com R$ 2,4 milhões de habitantes, a capital cearense padece dos problemas de violência e criminalidade comuns em grandes centros urbanos. Ela está entre as 11 regiões metropolitanas com as maiores taxas de homicídio do país – mais de 35 mortes por 100 mil habitantes em 2005, últimos números da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
O índice não esta entre os mais altos – em Vitória foram registrados 187 assassinatos por 100 mil habitantes no mesmo período. Mesmo assim é preocupante. Supera, por exemplo, uma cidade da dimensão de São Paulo (28,37 por 100 mil).
O ministro Tarso lembrou que a Fortaleza vem pleiteando o ingresso no Pronasci desde que a proposta foi lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em agosto deste ano. Segundo ele, a cidade foi escolhida porque apresentou bons projetos e tem uma capacidade adequada de gestão das ações.
“Estamos levando o Pronasci para regiões que tenham projetos semelhantes em andamento. Isso nos leva a fazer a integração de Fortaleza. Não teremos dificuldade em ampliar o Programa para lá”, disse o ministro."

Da Agência de Notícias do Ministério da Justiça, leia mais aqui

DETALHE - O governador Cid Gomes e a prefeita Luizianne Lins agendam presença no ato, assim como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Roberto Monteiro, e o diretor-geral da Guarda Municipal, Arimar Rocha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Luta pessoal de quem mesmo, caro Eliomar? Eliomar, Eliomar...tá virando pra loira, é?