quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

DERROTADO NA CPMF, GOVERNO LULA LANÇARÁ PACOTE DA SALVAÇÃO

"O governo vai anunciar na próxima semana medidas para garantir o crescimento econômico, diante do fim da arrecadação da CPMF, decidida na madrugada desta quinta-feira, 13, no Senado. O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele não adiantou nenhuma delas, mas disse que serão medidas para minimizar a perda da arrecadação, sem prejuízo para as contas do governo. Contudo, o ministro já adiantou que o governo terá que rever seus planos para a área de saúde e que o anúncio da nova política industrial está suspenso.

"Em nenhum momento, vamos mexer na equação fiscal do País", garantiu. Segundo ele, o governo vai manter a política de responsabilidade fiscal. Segundo ele, será um conjunto de medidas que se complementam e serão apresentadas ao presidente Luiz Inácio lula da Silva quando ele retornar de viagem ao exterior. O ministro disse que o presidente o incumbiu de produzir essas medidas e elas terão ainda que ser submetidas à aprovação de Lula."

(Agência Estado)

DETALHE - Já se sabe nosb batidore que om govedrnio prepara aumento da alíquota de imposots como o IPI, IOF e o CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido). Aaaaaaaai!!

Nenhum comentário: