sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

INÁCIO DEFENDE SARNEY PARA PRESIDIR O SENADO


Seria mais um a seguir estilo "metamorfose ambulante?"

O senador Inácio Arruda (PCdoB) defendeu, nesta sexta-feira, o nome do ex-presidente da República, José Sarney, como a melhor opção para ocupara o lugar de Renan Calheiros (PMDB-AL). Renan renunciou do cargo de presidente do Senado nesta semana para escapar do processo de cassação e, segundo a imprensa, facilitar o processo de aprovação da prorrogação da CPMF na Casa. Inácio avalia que Sarney no cargo seria bom para o PMDB, pois é nome de consenso e respeitado na legenda e, principalmente, bom para dar clima de tranquilidade à base aliada de Lula Senado. Ele destacou a experiência e competência política de Sarney.

Pois é, pelo que vemos, Inácio está mais do que nunca revendo seus conceitos. No passado, tratava Sarney como filhote da ditadura e não poupava críticas à oligarquia política do maranhense. Mas política, como sempre diz o ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota, é dinâmica. Inácio é mais um, quem sabe, a adotar o estilo metamorfose ambulante do Lula.

5 comentários:

José Sales disse...

O Senador Inácio Arruda, aquele mesmo que em passado recente, apregoava sua origem o Mata Galinha/ Dias Macedo, na periferia de Fortaleza, hoje está se saindo melhor que a encomenda. Só falta mesmo ele afirmar que a Ditadura Militar que perseguiu implacavelmente o Partido Comunista, na realidade, nunca existiu e tudo foi apenas uma questaão de interpretação dos fatos.

José Sales disse...

Porque é mesmo que o Senador Inácio Arruda não apoia a candidatura do Senador Pedro Simon. Será que o Senador Simon está muito à esquerda do atual PCdoB?

Anônimo disse...

Se decepção matasse....Como é que pode um sujeito mudar tanto assim??

E por pouca coisa... Imagine este rapaz sendo presidente da República. FHC seria fichinha na frente dele.

Dalhe Inácio!!

Anônimo disse...

Esse nunca me enganou.

Anônimo disse...

POR QUE NÃO TE CALAS, INÁCIO???