quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

KIRCHNER AUMENTA TARIFAS PÚBLICAS ANTES DE EMPOSSAR SUA MULHER

"Na contagem regressiva para entregar o cargo, o presidente argentino Nestor Kirchner prepara a casa para sua mulher e sucessora, a presidente eleita Cristina Fernández de Kirchner, que toma posse na próxima segunda-feira. Antes de deixar o poder, o governo Kirchner anunciou ajustes de cerca de 20% para passagens de trens, metrô e ônibus e aumentou os impostos de exportação para os setores agrícola e petroleiro, ampliando o caixa do Estado. Além disso, Kirchner ainda garantiu a aprovação, no Congresso Nacional, do orçamento de 2008.
"Kirchner é um maridão. Ele está assumindo várias medidas antipáticas para aliviar o caminho para Cristina", disse, nesta quarta-feira, o repórter de economia Willy Kohan, em seu programa "Somos Nosotros", da rádio América.
Mais tarde, numa entrevista, nesta quarta-feira, ao programa "A Dos Voces", da TV TN (Todo Noticias), Kirchner declarou: "Assumimos um país no inferno (...) e entrego a Cristina um país quase normal". Últimas medidasA medida mais polêmica, no entanto, é o pedido de prorrogação, até dezembro de 2008, da chamada "lei de emergência econômica", enviado ao Congresso. Essa lei autoriza o governo a adotar diferentes medidas sem precisar do aval dos legisladores."


(Portal Terra)

Nenhum comentário: