quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

SECRETARIO FAZ BALANÇO POSITIVO DO RONDA E PROMETE AÇÃO CONTRA EXCESSOS NO TRÂNSITO


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, avaliou, nesta quinta-feia, como "dos mais positivos" os primeiros dias das operações do Programa Ronda do Quarteirão, já implantado em cinco áreas pilotos. Ele adiantou que já está dando para constatar maior procura, por parte dos cidadãos, para fazer queixas sobre pequenos roubos como de celulares, por exemplo, além de anotar redução de casos mais graves como homicídios. Ele não declinou números.

O Ronda do Quarteirão está operando nos bairros Meireles, Centro, Jangurussu, Bom Jardim e no Conjunto Jereissati, este na cidade de Maracanaú (Região Metropolitana), e mobiliza equipes de policiais, viaturas e equipamentos a cada três quilòmetros. É uma das principais promessas de campanha do governador Cid Gomes (PSB) e que só entrou na ativa no fim do mês passado.

Roberto Monteiro anunciou que está sendo formatada uma operação especial para coibir tantos acidentes de trânsito no fim de semana na capital cearense. Informou ter tratado desse assunto, nesta semana, durante reunião do Conselho Superior da Segurança Pública (Secretário, secretário-Adjunto e chefias da PM, Polícia Civil Bombeiros), ocasião em que esteve presente o vereador José Maria Pontes (PT).

Foram discutidos temas como o projeto de lei que proibe venda de bebia alcóolica a menos de 300 metros de escola, a lei que proibe venda de bebida alcóolica em postos de combustíveis e lojas de conveniências e como reprimir motoristas dirigindo com sinais de embriaguez. Prometeu também reforço policial em áreas de caixas eletrõnicos na luta para reduzir o crime da "saidinha".

(Programa Fala Ceará - TV Cidade)

Nenhum comentário: