sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

LULA MORAIS: "VOTAR CONTRA A CPMF É UMA INSANIDADE"


O deputado estadual Lula Morais (PCdoB) defendeu, nesta sexta-feira, na Assembléia Legislativa, a aprovação da prorrogação da CPMF pelo Senado. Ele observou que esse imposto garantirá a manutenção de uma série de serviços públicos destinados principalmente às populações mais carentes do País. Lula disse que o governo Lula planeja ampliar os repasses para a saúde pública na ordem de R$ 23 bilhões anuais, que poderão ficar comprometidos caso a CPMF não seja aprovada. Ele afirmou que a CPMF é uma questão de justiça social e lembrou que também contribui para reduzir a sonegação.
Lula adiantou que quem está contra esse imposto são os grandes grupos que têm que pagar, enquanto os pequenos contribuintes nada sofrem nem sentem o peso da CPMF o bolso. A Receita Federal, revelou o parlamentar, que dos 100 maiores pagadores da contribuição, 68 nunca tinham pago imposto de renda, numa comprovação de que a aprovação irá evitar que haja sonegação fiscal. "Votar contra é um ato de insanidade”, disparou da tribuna o comunista.

Pois é, vivemos agora uma época onde os "Lulas" resolveram fazer mea culpa. O Lula daqui, bom lembrar, era um ferrenho crítica da CPMF.

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde já se viu grandes pagarem impostos nesse país? Esse tributo é incorporado ao preço dos produtos e nós consumidores pagamos duplamente. Os próprios bancos ajudam a burlar o sistema. Quem já trabalhou em banco sabe que os grandes clientes levam pilhas de cheques para o pagamento das obrigações que nem são depositados em conta. São diretamente descontados dos cheques apresentados e o que sobra é depositado na conta corrente. Por isso não se iludam. Quem paga a conta é mesmo o trabalhador. Esses canalhas travestidos de deputados metamorfoseados só querem garantir uma fonte de recursos extras para poderem pilhar com mais facilidade.

Anônimo disse...

Gostei de seu comentário, Orlando Rocha. Esse pessoal das esquerdas fascistas (PT e PCdoB) levam o tempo a enganar o povo, e pensa que todo mundo é idiota que nem os militantes deles, que são radicais fanáticos e imbecilizados.

Muito esclarecedor...