quinta-feira, 20 de março de 2008

CIRO GOMES DIZ QUE "ESCORIA" NÃO ENTRA NA UNIÃO PT-PSDB


Ele articula nesta quinta-feira em Belo Horizonte de olho em 2010

"O deputado federal e presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE) afirmou que na aliança PSDB-PT que se busca formar em Belo Horizonte não haverá espaço para a "escória política", definida por ele como grupos fisiológicos e interesseiros da política nacional a que os tucanos se aliaram no governo FHC e os petistas no governo Lula. Ciro ainda disse que, se o PT de Belo Horizonte aprovar a aliança, a direção nacional da sigla não deveria impedi-la. "Seria um ato de hostilidade incompreensível que, suponho, não acontecerá", afirmou. Ele justifica a aprovação pelo fato de haver a possibilidade de um nome do PSB representar a coalizão com candidato a prefeito da capital. Ciro tratou a tentativa de aliança como um "processo de reconciliação histórica" que está acontecendo."Aqui o que eu vejo é que a escória da política não tem espaço. A hegemonia moral e intelectual que preside esse movimento que Minas está fazendo é tão eloqüente e importante que a escória da política deve estar apavorada com isso."Para ele, PSDB e PT "representam com mais eloqüência a modernidade, com todas as suas contradições", têm "vizinhança socioeconômica", mas a "disputa paroquial dos políticos de São Paulo" contamina a política nacional. Por isso, o PSDB na gestão FHC foi "obrigado a se confraternizar com a escória da política brasileira". Depois, disse Ciro, o PSDB "travou o diálogo" no governo Lula, que também "está obrigado a confraternizar com uma parte da escória da política". Ciro não quis nomear a "escória", mas deu suas características: "Eu me refiro a todos os setores que põem o interesse público de lado e negociam fisiologicamente frações de poder, de cargos, de emendas, de safadeza e de ladroeira".Suas declarações foram dadas ao lado do governador Aécio Neves, com quem teve encontro na noite de ontem para tratar dessa aliança. Hoje ele terá encontro com o prefeito da capital mineira, Fernando Pimentel (PT). (PP)."

(Folha de São Paulo)

7 comentários:

Anônimo disse...

SE PUXAR AO SEU IRMÃO CID GOMES QUE PROMETEU AOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ UMA POLITICA DE SALARIO DIGNO QUANDO CANDIDATO E DEPOIS DE ELEITOS DEU UM PÉ NA BUNDA DA CATEGORIA, NÃO É MUITO BOM ACREDITAR NELE NÃO!!!

Anônimo disse...

Meu Deus, já vi que cara-de-pau não tem limites! Vejam só o que esse senhor diz sobre "grupos fisiológicos e interesseiros", sem atentar que ele próprio se encaixa direitinho nessa sua classificação?

Afinal, o que foi o "acordo" feito por ele com o coronel Tasso, no escuro da clandestinidade durante a última campanha de governador, para eleger seu irmão Cid Gomes? Dá pra chamar de algo diferente de "acordo fisiológico feito por grupo interesseiro da política local"?

"Escória política" é a que se pratica no Ceará, justamente por ele, CG, e em nome de sua amizade eterna (sic) com Tasso Jereissati.

Atentai, PT!!!

Carol

Anônimo disse...

ESSE PESSOAL DA DEFENSORIA PÚBLICA VIVE AGORA A SE LAMENTAR EM TODOS OS ESPAÇOS, RECLAMANDO DO GOVERNO CID. TRAÍRAM O GOVERNADOR LÚCIO, SE DEIXARAM ENCANTAR PELAS FALSAS PROMESSAS DE CID E AGORA VIVEM CHORAMINGANDO. PEDE PRA SAIR PESSOAL!! VCS TÃO TENDO O QUE MERECE. ACHARAM QUE IAM SE LOCUPLETAR E AGORA? PENSAVAM QUE CID ERA TÃO "BOBO" QUANTO LÚCIO, QUE VCS MASSACRAM E ELE NEM REAGIA? AH, AH,

Anônimo disse...

vc falou tudo, os defensores publicos cairam no conto dos ferreiras gomes e agora estão pagando pelo crime que cometeram: ACREDITAR NUMA PROMESSA DOS FERREIRA GOMES!

Anônimo disse...

Quem se lembra quem disse: "BRIZOLA É O ESCADINHA DA POLITICA BRASILEIRA"? QUEM DISSE ISSSO, LEMBRAM-SE? QUEM DISSE MAIS ESTA PÉROLA, QUANDO O GUERREIRO DAS DIRETAS JÁ, ULISSES GUIMARÃES, TENTAVA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA PELO PMDB JUSTAMENTE CONTRA A ESCÓRIA POLÍTICA DO PMDB E DA POLÍTICA NACIONAL: "ULISSES É UM VELHO GAGÁ"? ALGUÉM SE LEMBRA QUEM PRONUNCIOU ESSAS PALAVRAS? AO LEMBRAREM DESSA ÉPOCA, TENTEM IDENTIFICAR O MOMENTO HISTÓRICO E POLÍTICO PARA MELHOR COMPREENDEREM O PORQUÊ DESSES PRONUNCIAMNETOS. EU JAMAIS ESQUECI TUDO ISSSO QUE CHOCOU O MEU CORAÇÃO!!!! HOJE, QUANDO SEMELHANTES PALAVRAS DURAS E RETÓRICAS VOLTAM A SER PRONUNCIADAS, NÃO ME MERECEM CRÉDITO ALGUM. RETÓRICA, PURA RETÓRICA, EM FUNÇÃO DO MOMENTO, MIRANDO UM OBJETIVO CONCRETO DE INTERESSE MERAMENTE PESSOAL. A POLÍTICA BRASILEIRA VIROU UM LODAÇAL SÓ, ONDE OS PORCOS DISPUTAM A FEDENTINA Pedro Albuquerque, advogado e sociólogo, Ottawa, Canadá.

Anônimo disse...

Tem razão o Pedro Albuquerque quando relembra as frases ditas pelo Sr. Ciro Gomes. Esses comentários servem para nos deixar a par sobre as declarações agressivas, num passado recente,do CG. Hoje ele nem fala mais no assunto mas continua fazendo alianças com os antigos aliados, por baixo dos panos. Esse discurso de querer excluir os políticos fisiológicos das alianças é antigo,viu Sr Ciro, mas nós não acreditsmos mais. O momento é outro. Rdo Moacir - Fortaleza-CE

Anônimo disse...

Tem razão o Pedro Albuquerque quando relembra as frases ditas pelo Sr. Ciro Gomes. Esses comentários servem para nos deixar a par sobre as declarações agressivas, num passado recente,do CG. Hoje ele nem fala mais no assunto mas continua fazendo alianças com os antigos aliados, por baixo dos panos. Esse discurso de querer excluir os políticos fisiológicos das alianças é antigo,viu Sr Ciro, mas nós não acreditamos mais. O momento é outro. Rdo Moacir - Fortaleza-CE