quinta-feira, 20 de março de 2008

PT DE FORTALEZA SE SOLIDARIZA COM SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO QUE SOFRE PRESSÃO DE DOCENTES

E o presidente do Diretório Municipal do PT, Raimuno Angelo, mandou nota para este Blog, nesta quinta-feira, se solidarizando com a secretária municipal da Educação, Ana Maria Fontinele, que está sendo ameaçada de prisão por parte do Sindiute. Isso porque, segundo o sindicato dos professores, ela não liberou as férias de alguns desses profissionais alegando que eles têm que repor aulas por causa de recente greve. Raimundo Ângelo reage e diz que tal atitude vai contra o processo democrático que vive no nosso país, onde o diálogo sempre deve ser prioridade. Confira:

"O Presidente do PT repudia a atitude da direção do sindicato por entender que essa medida é arbitraria e dificulta o processo de negociação, a qual o governo tem priorizado durante esse período na qual trouxe grandes conquistas (Ganhos salariais, plano de cargos e carreira) para os servidores públicos municipais, principalmente para os professores.

O Presidente do PT é solidário a secretaria de educação e irar conversar com filiados do PT que fazem parte da diretoria do sindicato e tomará medidas cabíveis de acordo com o nosso estatuto.

Raimundo Angelo
Presidente do Diretório do PT de Fortaleza."

* Saiba sobre a origem do caso aqui

7 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em educação, sugiro ao Presidente do Diretório Municipal do PT que volte ao banco escolar.
O certo não é "irar conversar com filiados", com o verbo no infinitivo, o correto é "irá conversar com filiados..."

Anônimo disse...

A questão é bem mais ampla: docentes fazem greve meses a fio e, quando chega a reposição, alegam férias. Isso é culto à malandragem, gente. Não dá1 É falta de educação política, a partir do momento em que política é respeito aos direitos dos outros.

Anônimo disse...

Elementar.Não se pode falar em "medida arbitrária" quando de ordem judicial.Incrível como anda a qualidade do ensino público!
"Irar" ? Valei-nos Nossa Senhora!!!

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

O único consolo nestes tempos de PTrevas é assistir de camarote a eles provarem do próprio veneno. Afinal, foram eles que criaram esses monstros, foram os inconseqüentes petistas que insuflaram greves políticas, afrontas à lei, distúrbios da ordem e o escambau durante anos a fio, só para perseguir adversários ou tumultuar as gestões públicas às quais faziam oposição.

Não adianta texto de petista analfabeto (ops, isso é redundância, né?) pra acalmar a fera não. Principalmente porque a corja, ao alcançar o poder, traiu o próprio monstro que criou e alimentou. Por isso, agora GÜENTA a pressão e a baixaria!!!!

BEM FEITO!!!

Carol

Anônimo disse...

A professora Ana Maria Fontenele é, sem favor, um dos melhores quadros de nossa inteligência. Na atual gestão funciona como espécie de curinga, já tendo colocado o seu talento a serviço da Secretaria de Administração, da Secretaria do Meio-Ambiente e, agora, promove grandes mudanças na Secretaria de Educação.
Inteligente, destemida e, sobretudo, sincera. A esmagadora maioria dos educadores municipais reconhecem o grande trabalho que vem realizando na pasta.

Anônimo disse...

Ao meu ver o presidente do PT deveria ser solidario aos trabalhadores em Educação, que concluiram os 200 dias letivos, e possuem o direito a férias. Por acaso o PT defende retirada de direito dos trabalhadores? Seria esse presidente assessor da Prefeita?

Anônimo disse...

Por que a prefeitura não compra as férias dos professores? Acho que os professores estariam abertos a negociarem suas férias.