terça-feira, 18 de março de 2008

SUCESSÃO EM FORTALEZA - PAULO LUSTOSA QUER DIREÇÃO DO PMDB CONSULTANDO BASES


Ele diz desconhecer alguma reunião com bases para tratar de Fortaleza

O ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Paulo Lustosa, lançou, nesta terça-feira, a idéia de uma consulta às bases do PMDB como forma de definir qual o rumo que o partido adotará com relação à disputa em Fortaleza. "Vejo que há uma discussão entre o PT e o PMDB que, no meu entender, está muito concentrada nas cúpulas. Uma consulta seria uma forma democrática de apontar o melhor caminho", sugeriu.
O PMDB, através do seu presidente regional, deputado federal Eunício Oliveira, negocia um acordo com Luizianne Lins condicionado o apoio à reeleição da prefeita ao apoio ao seu nome para disputar uma vaga de senador em 2010. Luizianne disse que não faz política fechando acordos a longo prazo, o que azedou as conversações em tornode uma aliança entre as duas legendas.
Paulo Lustosa disse ser a favor de uma candidatura própria do PMDB à prefeitura, não entendendo o porquê de um partido "com a nossa história, nossa tradição e com respaldo em Fortaleza, querer ir a reboque de outros". Ele vê essa conversação sem projeto e muito personalizada.
Ele até ironizou: "Eu desconheço que a direção estadual tenha convocado alguma reunião para tratarmos de sucessão em Fortaleza".

4 comentários:

Anônimo disse...

Ora, Paulo Lustosa, o PMDB de Fortaleza virou gueto do presidente do partido. Reunião pra quê, homem de Deus? Discutir com bases o quê? Aceite esse cenário ou peça o boné.

Anônimo disse...

Vai cuidar de explicar o rombo da Funasa que o senhor fez pra eleger o filho deputado federal que é melhor.

Anônimo disse...

O PMDB do município de Fortaleza foi grande derrotado no pleito eleitoral de 2004 para prefeito, durante quase quinze anos de comando do executivo municipal, foi decisão popular via voto de colocar essa agremiação para fora da administração pública de Fortaleza, caso se concretize essa aliança esdrúxula e politiqueira, essa agremiação partidária volta pela porta da frente da Prefeitura de Fortaleza. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Anônimo disse...

Realmente o sr. Paulo Lustosa tem muitas explicações a dar a sociedade sobre os desvios de dinheiro da FUNASA.É muito estranho que o filho dele, um ilustre desconhecido tenha sido eleito com mais de cem mil votos.Essa postura de independência do sr,. paulo Lustosa deve ter algum interesse por trás.