segunda-feira, 17 de março de 2008

FHC QUER PSDB DEBATENDO ALIANÇA EM SÃO PAULO

"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) diz que seu partido precisa "politizar temas" para se viabilizar como "pólo oposto". Segundo FHC, "para ser verdadeiramente partido tem que ser um conjunto de pessoas que estão juntas", com projeto de visão do que vai fazer do país, "senão não é partido"."Quando eu cheguei ao governo, nós tínhamos esse sentimento. O Mário Covas e eu não estávamos de acordo em tudo, mas estávamos juntos", afirma. Sobre a aliança dos tucanos com o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), diz que precisa ser discutida, mas não necessariamente aprovada. "Vou votar no candidato do PSDB e ponto. Mas acho que é preciso ter uma discussão", o que, segundo ele, tem sido feito apenas "implicitamente". "Se coloca assim: eu ganho, quem ganha. Tudo bem, mas lideranças têm a obrigação de ver mais longe."Para FHC, o PSDB tem que definir alguns temas para polarizar. Ele citou o exemplo da segurança. "Por que a taxa de homicídio caiu em São Paulo? Vi explicações coerentes. Se prende mais; houve campanha de desarmamento e organização da gestão da polícia, o que diminuiu a corrupção", comenta.FHC diz que o PSDB precisa "entender que é muito difícil desalojar um sistema de poder e o PT criou um sistema".

(Folha de São Paulo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Flash 1 - Fernando Henrique Cardoso tem razão quando reconhece que o PT criou um sistema, mas criou para melhorar o país que por “Várias Luas” como diz o Cacique Lula, estagnou deixando de crescer e hoje mesmo com a crise americana, sulfa nas boas ondas do crescimento econômico e da alta estima dos brasileiros motivada pela estabilidade da moeda, da criação de empregos e da distribuição de renda. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 2 - O PSDB segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve "politizar temas" para se firmar como um "pólo oposto", só que ele esqueceu de que até hoje o partido dele o PSDB é um “Pólo Oposto” ferrenho ao governo Lula que desde o dia de sua posse até hoje passados mais de cinco anos, enfrenta uma marcação cerrada da oposição encabeçada pelo (PSDB, DEM, PPS), somados a aqueles que vestem a camisa do “Quanto Pior Melhor Futebol Clube” e que não engolem e nem admitem até hoje o Lula como Presidente do Brasil, essa é a verdade nua e crua. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Flash 3 – Eliomar escreve aí macho!. Se o PSDB e DEM estão a beira de um rompimento tendo como "Pivô" a fracassada tentativa de enfraquecer o governo Lula quando derrubaram a CPMF que eles mesmos criaram e não conseguindo barrar talvez o mais importante projeto do governo, que é a criação da Tv. Pública, não resta mais nada, apoiar o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), pra que? – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 4 – “Aviso aos Navegantes” nem tudo está perdido 2010 vem aí, e com ele as crises de taquicardia, de ansiedade coletiva de políticos que só “pensam naquilo” (a cobiçada Faixa Presidencial) e para ser mais explicito digo: como somos mortais e ninguém é de ferro, umas viagens no tão falado e criticado “Aero-Lula” ajuda a manter a paz de espírito essencial para quem governa uma Grande Nação como a nossa.- "Avante Brasil" Pátria Amada Idolatrada "Salve, Salve". – Façanha de Fortaleza - Brasil