quinta-feira, 20 de março de 2008

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE FORTALEZA AMEAÇADA DE PRISÃO POR DESCUMPRIR LEI

"Por não ter obedecido determinação judicial, a secretária municipal da Educação, Ana Maria Fontenele, corre o risco de ser presa. Ela tem três dias, a contar a partir da próxima segunda-feira, para cumprir decisão do juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública que manda a autoridade municipal conceder as férias dos professores antes do início do ano letivo de 2008. Esse ano letivo começa na segunda-feira. A secretária alega que não podia liberar os docentes porque isso poderia prejudicar a reposição das aulas, conseqüência da última greve da categoria. "Uma coisa é dar férias e outra é repor aulas", defende o advogado Valdecyr Alves, do Sindiute, que patrociona a ação. Caso Ana Maria não cumpra a medida, poderá ser presa por desobediência à decisão judicial, pagar multa de R$ 380,00 e o município desembolsar R$ 10 mil por dia de desobediência. O Sindiute ainda representou junto ao Ministério Público pedindo o afastamento da secretária do cargo. A PGM recorreu da decisão."

Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito pra autoridade que quer ser mais que a rainha.

Anônimo disse...

Sabe o que incomoda os professores?
O fato de tanto professor ter sido desmascarado por nao estar cumprindo com suas obrigacoes, o fato de tanto professor estar matando trabalho. Por que não se iludam, o descaso também vem desses "profissionais" que nao estao nem aí para os alunos da rede municipal. No decorrer dessa gestao, encontramos nos jornais casos e descasos de gestores de escolas e professores para com os alunos. Diretor de escola que bebe em plena escola, em sua sala e etc. Isso é postura docente??? Não precisa ser um bom conhecerdor do assunto para conhecer o descaso desses professores. Fazer greve é cômodo. Difícil é encontrar um grupo de professores para fazer manifesto com tema "Como podemos melhorar a qualidade da educacão de meus alunos?"
Fazer greve é fácil, mas será que eles pensaram no processo de aprendizagem desses alunos quando resolveram fazer greve?
Aprovo o comportamento e a atitude dessa secretária.

Anônimo disse...

ainda existem profissionais comprometido c a educação dos nossos alunos é preciso sermos justos c todos e somente a partir da justiça todos colherão consequencias viáfeios pra todos

Anônimo disse...

ainda existem profissionais comprometido c a educação dos nossos alunos é preciso sermos justos c todos e somente a partir da justiça todos colherão consequencias viáfeios pra todos