segunda-feira, 17 de março de 2008

BERZOINI QUER ALIANÇA PT-PMDB EM SÃO PAULO


Em Fortaleza, o PT nacional avaliza reeleição de Luizianne Lins

"Sem consenso em várias das grandes e médias cidades do país, o PT se reúne hoje para fechar um diagnóstico sobre a situação eleitoral nos principais municípios. Para o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), a possível candidatura da ministra do Turismo Marta Suplicy como cabeça de chapa e Orestes Quércia (PMDB) como candidato a vice prefeito deve ser definida logo. "Ainda estamos conversando. A Marta me disse que está pensando sobre o assunto. Para nós, a aliança com o PMDB interessa em todo país", disse o petista, reiterando que a ministra Marta Suplicy (Turismo) é o único nome do PT para concorrer em SP.
A idéia é que na próxima segunda-feira o Diretório Nacional do PT defina as alianças nas cidades de médio e grande porte. Berzoini evitou hoje descartar eventuais parcerias com partidos políticos que fazem oposição em nível nacional ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, há situações em que a "dinâmica municipal" se sobrepõe à nacional. O PT quer ter candidatos próprios também para as prefeituras do Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT)."

(Folha Online)

MUNDO DÁ VOLTAS - No pleito de 2004, Luizianne Lins teve que enfrentar a tudo e a todos da cúpula petista, incluíndo Berzoini, para disputar a Prefeitura. Agora, o quadro é outro. Com o PMDB daqui, antigo inimigo, com um pé na aliança pró-PT.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, quem diria que o PMDB de Eunício Oliveira, que vive escorraçado pela loira, vai acabar no mesmo palanque que ela. Fazer o quê?^O PMDb do Eunício não sabe viver sem a sombra do poder. Nem que ocupando uma mísera secretaria.